quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Cenário para 2024 em São Luís já vem se desenhando entre Braide , Edivaldo e Duarte.

 

As eleições para presidente está sua reta final e  bem acirrada no segundo turno entre o presidente Bolsonora PL que busca sua reeleição  e o ex-presidente Lula PT, e mal acabou e o cenário para eleições municipais de 2024 em São Luís,  vem se formando com três pré-candidatos postulantes que são o atual prefeito que busca sua reeleição Braide , ex-prefeito Edivaldo Jr PSD e o deputado federal eleito Duarte Jr PSB.

O primeiro turno das eleições no Maranhão mostrou uma avaliação de candidato postulantes a disputar eleições na capital que é  prefeito atual Braide que apoiou Senador Weverton Rocha  ao governo conseguiu com grande estrutura obteve 82 .744 cerca de 14%, Edivaldo que teve 8 anos de gestão positiva à frente da prefeitura de São Luís como candidato ao governo sozinho sem ajuda da máquina obteve uma boa margem   56.496 cerca de  (10%), já deputado federal eleito Duarte obteve com ajuda da máquina do governo do Estado 76.264 cerca de (13%). A situação de Duarte pode ir do céu ao inferno,  com uma vitória de Bolsonaro para presidente e o governo do Estado através de Brandão não terá força de arcar com sua campanha, lhe deixando a ter que investir com seu próprio recurso, já com uma vitória de Lula terá força do governo que apoia petista.

Faltando dois anos ainda para disputa em 2024, que está   em aberto entre Braide, Edivaldo e Duarte, onde tem muita água para rolar  para debaixo da ponte e o candidato a governador  Lahersio Bonfim PSC que não poderá ser candidato a prefeito,  porque lei que  não permite que ele seja candidato a prefeito para o terceiro mandato eventual poderá apoiar nas eleições tanto Braide quanto Edivaldo, já que ex-prefeito São Pedro dos Crentes destacou live que será candidato a governador novamente e  não a prefeito e precisará de apoio futuros. Mais a quem diga que a grande votação de Lahesio principalmente na capital voou após rompimento com bolsorano que fez os bolsonarista não acreditar mais em seu projeto  e com isso os votos em massa dos bolsonaristas estão soltos e podem migrar tanto para Braide quanto para Edivaldo, já que os bolsonarista não votam no comunista Duarte .

A avaliação do blog é tão certa que Braide e Edivaldo estão forte  na disputa que o  candidato a prefeito do palácio do Leões, o deputado federal Duarte Junior atacou dos dois durante entrevistas ao programa Contraponto, da Rádio Timbira AM, no final da tarde desta segunda-feira (17), mostrando  que as eleições já está se desenhando entre os três em São Luís.

O blog não fez avaliação do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil ) por conta do acordo do Senador Weverton Rocha com prefeito Braide em troca de apoio para sua candidatura ao governo. Tudo indica que Neto seja chamado para ser vice Braide na chapa. A mesma avaliação se aplica ao vereador Paulo Victor já que fez uma acordo com Palácio dos Leões que já tem seu candidato. 

Uma coisa é certa a poeira da guerra que foi a corrida eleitoral não baixou e continua a todo vapor.

 


Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...