terça-feira, 19 de setembro de 2023

Câmara de Rosário dá ciência a desaprovação de contas de Irlahi, pelo TCE-MA


Em Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 18/09, o Poder Legislativo Rosariense, por meio do presidente Rachid Sauaia, deu ciência em plenário a decisão do parecer prévio de reprovação, do Tribunal de Contas do Maranhão, do exercício financeiro da ex-prefeita do município de Rosário, Irlahi Linhares Moraes.

Nos próximos dias os vereadores devem deliberar o parecer, que seguirá para a Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, que passará por criteriosa análise das contas TCE-MA, que recomendou a desaprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2016 por uma série de irregularidades.

A ex-prefeita do município Irlahi Moraes, que esteve no cargo durante os anos de 2013-2020, será assim comunicada, pelo Poder Legislativo, afim de apresentar e resguardar ampla defesa da ex-gestora no parecer prévio de reprovação de suas contas pelo TCE-MA, em tempo de 60 dias após a deliberação.

O presidente da Casa Legislativa, Rachid Sauaia, destacou que não cabe recurso no Tribunal de Contas, relativo ao tema, sendo que a decisão foi transitada e julgada.

Na mesma sessão, mediante certidão de validação do Tribunal de Contas TCE-MA, a vereadora e secretária da Casa, Valdinéa Matos, leu em planário, o Parecer Prévio, Acordão, Pedido de Reconsideração, Embargos negados e a Certidão de Transito e Julgado, emitido pelo orgão competente.

As sessões ordinária, daqui para frente, serão definitivas para vida política da ex-prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, que está definitivamente nas mãos dos nobres edis rosarienses.


Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...