terça-feira, 12 de setembro de 2023

Seminário promove diálogo sobre desenvolvimento territorial no Maranhão


A proposta  é discutir estratégias de promoção do crescimento equilibrado das áreas urbanas e rurais. Esta edição acontece na região de Lençóis-Munim.

De 13 a 15 de setembro, o município de Barreirinhas – MA, será palco de um evento de grande importância para o desenvolvimento territorial da região envolvendo municípios das regiões do Munim, Lençóis e Delta. O “Seminário de Desenvolvimento Territorial” visa reunir gestores públicos, equipes das prefeituras e agentes municipais em um diálogo construtivo sobre estratégias de crescimento sustentável e fortalecimento das comunidades locais.

O Seminário é uma iniciativa do Sebrae, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências entre os gestores municipais, promovendo soluções para desafios que impactam o desenvolvimento das cidades. O foco é aproximar ainda mais os agentes municipais ao propósito do Sebrae, que é a difusão do empreendedorismo e fortalecimento econômico das localidades envolvidas. 

O evento contará com painéis, palestras, workshops e momentos de interação, em um ambiente propício para a troca de ideias e o desenvolvimento de parcerias entre os participantes. 

Dentre os temas que serão abordados durante o seminário, destacam-se o Desenvolvimento Territorial, Gestão Pública, Liderança, Educação Empreendedora, Turismo e Sustentabilidade. 

Para o gerente da Unidade de Negócios de Lençóis-Munin, David Amorim, o Seminário de Desenvolvimento Territorial tem seu propósito na busca por soluções criativas e sustentáveis para os desafios enfrentados pelas cidades da região, “a troca de experiências entre gestores públicos, aliados à expertise do Sebrae, tem o potencial de contribuir para a transformação positiva das comunidades locais e fomentar um ambiente propício ao crescimento econômico e social” ressalta.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...