terça-feira, 26 de setembro de 2023

Polícia realiza operação contra ‘jogo do Tigrinho’


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), está cumprindo na manhã desta terça-feira (26) diversos mandados de busca e apreensão, em bairros de São Luís, contra influenciadores digitais do jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho”.

Já foram apreendidos celulares, perfumes, joias, cinco carros de luxo, três motocicletas um jetski e outros bens de influenciadores digitais. Além disso, mais de R$ 8 milhões foram bloqueados de contas bancárias dos investigados. As ações fazem parte da Operação Quebrando Banca.

A operação pretende desarticular um esquema de pirâmide financeira disfarçada, denunciado pelo deputado Yglésio Moyses. O “Jogo do Tigrinho” vem sendo divulgado nas redes sociais como uma forma fácil de ganhar dinheiro, mas segundo o deputado estadual o jogo tem causado prejuízos significativos a milhares de cidadãos, levando-os a acumular dívidas.

Em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (26), o deputado falou sobre a operação que está em andamento. “A pessoa que se dá o luxo de ter um jetski ela está em outro patamar. Imagina, um joguinho que empobrece os outros e faz esse pessoal chegar a ter cinco carros na garagem.”

Ainda segundo o deputado, os influenciadores não foram presos por conta do tipo de delito, mas que a investigação segue no intuito de bloquear e apreender bens dos envolvidos.

Nenhum comentário:

" Liderança de Calvet Filho com 50% em pesquisa eleitoral é a resposta da população, vendo um ótimo trabalho de reconstrução de Rosário que foi sucateada por gestões passadas", diz Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal, pré-candidato a vereador de Rosário, Carlos Macarrão ( Podemos), destacou ao blog que a pesquisa...