quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Marcus Brandão assume comando do MDB no Maranhão


O deputada federal Roseana Sarney confirmou nesta quinta-feira (28), durante reunião na sede estadual do MDB a entrega do comando político da sigla para Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB) e atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa.

Uma cerimônia formal ainda será realizada em novembro, durante convenção estadual da legenda. Mas, segundo a ex-governadora, desde agora o novo presidente já tem plenos poderes para comandar decisões com vistas ao melhor posicionamento do partido para as eleições de 2024.

“Eu achei melhor passar o comando do partido porque eu estou em Brasília, e ele aqui tem uma noção melhor do estado, poderá conversar com mais pessoas. Mas isso não será individualmente. Nós temos sempre dialogado, trocado opiniões, não é uma coisa isolada, é algo que estamos fazendo em conjunto para que o partido cresça, para que tenha essa renovação, com o intuito de fazer com que o partido volte a ser importante no Maranhão assim como nacionalmente”, declarou Roseana, destacando que também decidiu abrir mão da presidência estadual em virtude de compromissos partidários nacionais.



“O meu estilo é democrático, de quem gosta de conversar. Então, nós estamos criando um conselho, onde eu estou sempre ouvindo a deputada Roseana, o ex-senador João Alberto, as pessoas mais tradicionais do partido” disse Marcus Brandão. 

O novo presidente destacou que prevalecerá o diálogo, mas o partido seguirá na base de sustenção do Governo Brandão.

A reunião contou com a presença da presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale, que é filiada ao PSB, mas recentemente recebeu convite para se filiar ao MDB.

Nenhum comentário:

Copa Coiotes de Futebol Rosariense começa com dois jogos neste domingo (28)

No domingo pela manhã, dia 28 de Abril, haverá dois jogos  da  "COPA COIOTES DE FUTEBOL ROSARIENSE - ANO 2024, sendo que o  primeiro jo...