segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Prefeitura de Rosário participa do ‘Seminário de Desenvolvimento Territorial’ do Sebrae, em Barreirinhas


Durante os dias 13, 14 e 15, a Prefeitura de Rosário esteve presente no ‘Seminário de Desenvolvimento Territorial’, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O encontro foi sediado no município de Barreirinhas e teve como objetivo a implementação de uma agenda estratégica para o desenvolvimento regional.
 

O evento ocorreu em todo território maranhense, tendo, nesta vez, o foco voltado para a regional Lençóis-Munim, visando discutir estratégias de promoção do crescimento equilibrado das áreas urbanas e rurais de cada município. Foram debatidas pautas como o desenvolvimento territorial, gestão pública, liderança, educação empreendedora, turismo e sustentabilidade.


 

Presente no Seminário, o prefeito de Rosário, Calvet Filho, ressaltou a importância do evento. “Estamos aqui nesse momento proporcionado pelo Sebrae, um grande parceiro da nossa gestão. Buscamos trazer melhorias e fomentar mais a prática empreendedora e turística na nossa região, por isso, a relevância de eventos como esse, para nos ensinar cada vez mais a como ampliar e melhorar nosso potencial”.


O agente de desenvolvimento responsável pela Sala do Empreendedor de Rosário, Jhon Herbeth, também esteve no Seminário e frisou o impacto positivo que o evento trará para a gestão municipal. “Durante esses três dias nós tivemos acesso à muitas informações e dinâmicas com os melhores profissionais e com os gestores de cada município da nossa regional. É muito bom poder contar com o Sebrae para termos melhores ideias e programações que fomentem ainda mais o turismo e o empreendedorismo local, movimento a nossa economia e beneficiando a todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Braide anuncia Novo Mercado Central de São Luís com três pavimentos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nesta sexta-feira (19), anunciou mais uma importante obra para a capital maranhense e que tamb...