terça-feira, 2 de junho de 2015

Flávio Dino articula ações pelo desenvolvimento sustentável com promotor Fernando Barreto

Governador Flávio Dino recebe o presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), Fernando Barreto para discutir o tratamento dos resíduos sólidos.
O tratamento dos resíduos sólidos no Maranhão e melhorias na área de Saneamento Básico foram temas da reunião entre o governador Flávio Dino e o promotor Luís Fernando Barreto, na tarde desta segunda (1º). O Governo do Estado e o Ministério Público pretendem atuar em parceria para garantir a celeridade de ações que promovam desenvolvimento sustentável no estado.

Representando a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), entidade da qual é presidente, Luís Fernando Barreto propôs uma série de ações em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para implantação dos aterros sanitários nas grandes cidades do Estado.

Uma das ações a serem discutida é a garantia de condições para a instalação de empreendimentos que garantam a reciclagem dos resíduos sólidos. Hoje, o Maranhão possui poucas iniciativas nesse sentido, ainda desarticuladas. “Se você tem uma boa política de resíduos sólidos, é salutar para o poder público que gasta menos no seu manejo e ajuda a gerar emprego e renda,” pontuou o promotor.

Flávio Dino garantiu todo o empenho do Governo do Estado para viabilizar a implantação de novos aterros sanitários em grandes cidades de todas as regiões, bem como de garantir a ampliação do saneamento básico em todo o Estado. Flávio Dino ressaltou o esforço realizado pela nova gestão da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para melhorar o fornecimento de água e tratamento de esgoto.

Representando o Governo do Estado, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia.

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...