quarta-feira, 10 de junho de 2015

Polícia Militar segue com Operação ‘Ilha Segura’ nos bairros da capital

Com 18 dias de trabalho nos bairros da capital, a Operação Ilha Segura da Polícia Militar já contabiliza a abordagem de 4.493 pessoas que estavam dentro de ônibus ou em carros de passeio pelas ruas e avenidas da capital. Ao todo, quatro armas de fogo, 29 armas brancas, oito cabeças de crack e 18 papelotes de maconha foram apreendidos nesse período. Seis pessoas também foram presas e dois veículos recuperados durante a operação.
A operação ‘Ilha Segura’ também atua nas abordagens a ônibus e motocicletas na capital em parceria com a Operação Catraca. Desde o início do trabalho, 264 coletivos, 666 motos, 305 bicicletas e 70 táxis foram vistoriados. Mas a atenção principal da Operação ‘Ilha Segura’ é para a atuação dos policiais militares nos bairros mais perigosos, com rondas diurnas e noturnas para evitar qualquer tipo de ocorrência e garantir a tranquilidade da população.
O comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel José Frederico Gomes Pereira, explica que o trabalho seguirá por tempo indeterminado sempre com foco nas localidades com os maiores índices de assaltos e tráfico de drogas. “Os homens da força militar não descansam. Paralelo à ‘Ilha Segura’, realizamos a ‘Operação Catraca’. Uma operação ajuda a outra, tudo com um único objetivo: reduzir a criminalidade na capital e deixar a população em segurança”, afirmou.

Quadro
Balanço da operação ‘Ilha Segura’:

Pessoas abordadas: 4.493
Estabelecimentos verificados: 264
Ônibus vistoriados: 236
Motos: 666
Táxis: 70
Bicicletas: 305
Armas brancas apreendidas: 29
Armas de fogo aprendidas: 4
Pessoas presas: 6
Veículos apreendidos: 2
Droga: 8 cabeças de crack e 18 papelotes de maconha

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...