quarta-feira, 3 de junho de 2015

São João Seguro: Governo articula ações conjuntas para segurança no São João 2015

A Secretaria de Estado da Cultura realizou na terça-feira (2), a apresentação do projeto São João 2015 do Governo do Estado ao comando da Polícia Militar, grupamento que deverá deslocar parte do seu efetivo para garantir mais segurança e tranquilidade aos festejos juninos realizados em todo o Maranhão.

A reunião de planejamento foi realizada no Comando da Polícia Militar, e representa a articulação necessária para que trabalho semelhante ao realizado durante no Carnaval na área da segurança, também possa ser implementado a partir do dia 12 de junho, quando terão início os festejos juninos da programação oficial do Governo do Estado.

Como parte do plano de trabalho, a SECMA apresentou a concepção dos Arraiais e dos Pontos de Apoio que serão organizados pelo Governo do Estado. A meta da equipe é garantir segurança intensiva a brincantes e artistas que se apresentarão nestes espaços.

Frente este posicionamento, o Comando da Polícia se reunirá com seu efetivo, buscando um estudo minucioso a respeito da quantidade de agentes necessários para salvaguarda os locais e a população durante o período junino. “Trabalharemos agora na definição de um efetivo capaz de suprir a necessidade, e assegurar que as atividades ligadas aos festejos ocorram com a máxima segurança”, pontuou o Coronel Pedro Ribeiro.

Investindo em ações conjuntas com outras secretarias e órgãos diretamente ligados ao Governo do Estado, o superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma, Paulo de Aruanda, ressaltou a importância que o grupo militar terá para o sucesso dos festejos. “A Polícia Militar tem papel fundamental neste processo de construção que é o São João do Maranhão. Com o apoio da instituição garantiremos o efetivo funcionamento de serviços e ações previstas para o período, conforme prevê a diretriz do governo Flávio Dino”, expôs o superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma, Paulo de Aruanda.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...