quarta-feira, 17 de junho de 2015

Há 16 anos a clínica da prefeita de Rosário, Irlahi Linhares está cometendo irregularidades usando recursos do SUS.

Prefeita de Rosário Irlahi Linhares 
A prefeita de Rosário Irlahi Linhares (PMDB) vem fazendo das suas dês do final do ano de Janeiro de 1999, vem cometendo crimes por irregularidades,  A prefeita, Irlahi Linhares está sendo processada pela Justiça Federal do Maranhão por irregularidades na Clínica Nossa Senhora do Rosário, de sua propriedade que teria cobrado de pacientes procedimentos médicos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Veja aqui também:


A prefeita de Rosário Irlahi usou  pacientes  no esquema da sua clinica da prefeita de Rosário, que tem recebido pagamento em dobro: além cobrar do paciente, a unidade de saúde também recebe pelo SUS pela realização dos serviços.

O caso só vem à tona quando o paciente tem a sorte de receber a carta SUS afirmando que o os procedimentos realizados na Clinica [cobrados ou não] são pagos pelo SUS,tramita na justiça desde 2013, o procedimento que foi custeado pela paciente, também fora levado à conta do Sistema Único de Saúde (SUS). O caso só veio à tona depois que a paciente recebeu do Governo Federal uma carta confirmando o pagamento do serviço pelo SUS.

Em 2011, o Ministério criou canais com a população para avaliar a qualidade do serviço prestado e verificar possíveis irregularidades no atendimento à população, como a Carta SUS e a Ouvidoria da Rede Cegonha. Até julho deste ano, mais de 18,4 milhões de Carta SUS foram enviadas a cidadãos que ficaram internados ou realizaram algum procedimento de média e alta complexidade no SUS. A carta traz dados do cidadão, a data de entrada na unidade de saúde, o dia da alta médica, o motivo da internação e o valor pago pelo SUS no tratamento.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...