quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cadeiras são usadas como macas no Hospital da Criança, em São luís

Os contrastes entre as propagandas do governo da “mudança”  e a dura realidade do sofrimento humano no Maranhão:

Enquanto gastam-se somas milionárias em publicidades para enganar a população com uma “mudança” que nunca aconteceu, os hospitais da capital do Maranhão estão sucateados sem as mínimas condições de receberem pacientes.

A imagem da vergonhosa “mudança”
O prefeito Edivaldo Holanda Junior, está em seu segundo mandato, mas até hoje sequer entregou o Hospital da Criança, que está em reforma por 5 longos anos, enquanto isso, cenas lamentáveis de sofrimento humano enchem as páginas da internet, como esta, de uma criança numa cadeira de um hospital de São Luís:
Nota:
Ainda hoje, uma maciça campanha midiática anunciava uma casa para tratamento de crianças especiais. Tinha tudo na casa, da mesma forma quando foi prometida, ainda em campanha, a reforma deste hospital da Criança, mas que nunca fica pronto.
Segue relato de um pai que ficou com filho internado no Hospital da Criança.
DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA
Que nós estamos com a saúde em nosso município fragilizada isso todo mundo sabe, o que venho relatar é a falta de decência pela administração pública para com as nossas crianças.
Meu filho de 1 ano e 4 meses deu entrada no último Sábado dia 01/07 no Hospital da Criança no bairro da Alemanha em São Luís, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária, a médica que o atendeu solicitou de imediato a internação pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa, fiquei feliz por ter profissionais competentes e humanos que pensaram na criança antes de libera-la para ser medicada em casa, os profissionais desta unidade de saúde em sua grande maioria são esforçados e atenciosos mas a estrutura de trabalho e as acomodações dos pacientes estão longe de poder chamar de HUMANAS, meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora???
No corredor do Hospital deitado em cima de duas cadeira desde Sábado último , minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme, TIVEMOS QUE AMARRAR O SORO NO PREGO NA JANELA. O Prefeito de São Luís precisa fazer uma visita a esta unidade de saúde URGENTEMENTE… que é tão importante para o município, fiquei surpreso com a qualidade dos profissionais e a dedicação deles aqui neste Hospital, mas o Sr. Prefeito parece NÃO está dando a mínima para crianças aqui internadas, fiz um vídeo e fotos para que todos vejam o descaso da Prefeitura para com o Hospital da Criança e seus funcionários.

Por Neto Cruz

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...