sexta-feira, 14 de julho de 2017

Empresa fantasma fatura milhões em Rosário

Prefeita de Rosário Irlahi Moraes 
Os desvios de recursos públicos através de contratos superfaturados com empresas de fachada virou uma prática constante e impune na cidade de Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís),  administrada por Irlahi Linhares Moraes (PMDB). Os contratos firmados para realização do São João e Carnaval, com a empresa Kbm Entretenimento – K. B. Menezes – ME sediada em Santa Luzia, aberta em 2014, firmou vários contratos em lotes diferentes com a atual mandatária do município.
Que tem sua sede de fachada, localizado na Rua São José, Nª 20, em Santa Luzia, segundo consta no cadastro da Receita Federal. Não há nenhum registro de que a Kbm Entretenimento – K. B. Menezes – ME possua sede no município de Santa Luzia. Na internet também não foi encontrado nenhum registro de sites ou menções a empresa. No endereço em que deveria funcionar o estabelecimento, não existe nada que identifique que ali funciona a empresa. O que leva a crer que se trata de mais uma empresa de fachada contratada pela prefeitura municipal. Esse caso é comum no Maranhão, acordo com o gestor público, justifica serviços não realizados por meio de notas fictícias, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.
O Ministério Público e a Controladoria Geral da União (CGU) devem fiscalizar se o recurso em milhões foi aplicado de maneira correta. O Blog tentou entrar em contato com a prefeita Irlahi Linhares Moraes, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.

Do Maranhão Verdade 

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...