quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Pesquisa Ipec contratada pela Mirante do grupo Sarney, mostra o medo dos Sarneys e de Flavio Dino com Edivaldo.


A pesquisa IPEC contratada pelo Sistema Mirante do grupo Sarney divulgada  nesta terça-feira 20,  deu na cara as digitais do ex-governador Flávio Dino PSB candidato ao Senado, que  tentar derrubar o  ex-prefeito de São Luís e candidato ao governo , Edivaldo que está em crescimento e tinha 14% de intenções de votos marcada pela pesquisa IPEC anterior e agora com um passe de mágica, ele  aparece com  7% uma queda de sete pontos que ninguém acredita no Maranhão, em uma ex-prefeito que teve 70% de aprovação dos ludovicense.

Com as digitais que leva crer que  foi feita no fundo dos palácio dos Leões com aval do grupo Sarney que hoje é aliados Flávio Dino,  tentam jundos  tirar o ex-prefeito de São Luís Edivaldo da jogada,  a pesquisa com digitais palacianas pode está escondendo algo que bota medo e que atrapalha os planos dos Sarneys com Flávio Dino, que é crescimento disparado do ex-prefeito Edivaldo Holanda que pode até ter encostado no governo Carlos Brandão PSB.

De acordo com Edivaldo, a pesquisa foi “inventada” e visa confundir o eleitor " Começou a corrida quem será o campeão das Fake News!!. A Mirante vai divulgar uma pesquisa para confundir o eleitor! Na verdade, os poderosos estão com medo, desesperados com os verdadeiros números e inventam uma pesquisa. Quando se junta um governador incompetente  e um outro politico" destacou Edivaldo.

A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo MA-04923/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08556/2022. A pesquisa Ipec ouviu 800 pessoas em 39 municípios, entre os dias 17 a 19 de setembro. 

Resposta estimulada e única, em %:

  • Carlos Brandão (PSB): 41% (na pesquisa anterior, de 23/8, estava com 28%;
  • Weverton Rocha (PDT): 20% (16% na pesquisa anterior);
  • Lahesio Bonfim (PSC): 16% (10% na pesquisa anterior);
  • Edivaldo Holanda Júnior (PSD): 7% (14% na pesquisa anterior);
  • Enilton Rodrigues (PSOL): 1% (1% na pesquisa anterior);
  • Joás Moraes (DC): 1% (2% na pesquisa anterior);
  • Simplício Araújo (Solidariedade): 1% (1% na pesquisa anterior);
  • Frankle Costa (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Branco/Nulo: 5% (9% na pesquisa anterior)
  • Não sabe/Não respondeu: 8% (19% na pesquisa anterior)

O candidato Hertz Dias (PSTU) não pontuou nesta pesquisa.

Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...