Com as digitais que leva crer que foi feita no fundo dos palácio dos Leões com aval do grupo Sarney que hoje é aliados Flávio Dino, tentam jundos tirar o ex-prefeito de São Luís Edivaldo da jogada, a pesquisa com digitais palacianas pode está escondendo algo que bota medo e que atrapalha os planos dos Sarneys com Flávio Dino, que é crescimento disparado do ex-prefeito Edivaldo Holanda que pode até ter encostado no governo Carlos Brandão PSB.
De acordo com Edivaldo, a pesquisa foi “inventada” e visa confundir o eleitor " Começou a corrida quem será o campeão das Fake News!!. A Mirante vai divulgar uma pesquisa para confundir o eleitor! Na verdade, os poderosos estão com medo, desesperados com os verdadeiros números e inventam uma pesquisa. Quando se junta um governador incompetente e um outro politico" destacou Edivaldo.
A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo MA-04923/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08556/2022. A pesquisa Ipec ouviu 800 pessoas em 39 municípios, entre os dias 17 a 19 de setembro.
Resposta estimulada e única, em %:
- Carlos Brandão (PSB): 41% (na pesquisa anterior, de 23/8, estava com 28%;
- Weverton Rocha (PDT): 20% (16% na pesquisa anterior);
- Lahesio Bonfim (PSC): 16% (10% na pesquisa anterior);
- Edivaldo Holanda Júnior (PSD): 7% (14% na pesquisa anterior);
- Enilton Rodrigues (PSOL): 1% (1% na pesquisa anterior);
- Joás Moraes (DC): 1% (2% na pesquisa anterior);
- Simplício Araújo (Solidariedade): 1% (1% na pesquisa anterior);
- Frankle Costa (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Branco/Nulo: 5% (9% na pesquisa anterior)
- Não sabe/Não respondeu: 8% (19% na pesquisa anterior)
O candidato Hertz Dias (PSTU) não pontuou nesta pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário