segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Prefeito Calvet Filho segue entregando moradias em Rosário


Famílias dos bairros São Simão e Cidade Nova, foram beneficiadas com a entrega de mais uma etapa de moradias do programa Casa da Gente, Casa Decente, realizado com recursos próprios da Prefeitura de Rosário, na gestão Calvet Filho.

As solenidades aconteceram na última sexta-feira, 23, e marcou a entrega da quinta moradia em um mês de existência do programa habitacional de casas populares. As beneficiárias foram as Sra Raimunda Nonata Martins, do povoado São Simão e Leonete Buriti Correa do bairro Cidade Nova.

O programa Casa da Gente, Casa Decente, que é o maior da história de Rosário, vem substituindo casas de taipas por alvenarias em povoados e bairros do município. Para a próxima semana é esperado a entrega de mais três moradias, que estão em fase de conclusão.



Para o prefeito Calvet Filho, o momento é de grande felicidade, “Estamos passando as chaves de mais duas casas, de residências dignas e residências fixas. Um programa que não é aluguel social! ou seja, o morador não paga nada”. Também elogiou o trabalho de todos os envolvidos na construção das referidas moradias e parabenizou os futuros moradores.


O programa


O Casa da Gente, Casa Decente, segue o modelo padrão medindo cerca de 30 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, fossa séptica, portas, janelas, reboco, piso, eletrica, hidráulica e louças. O processo de seleção, será feito por meio dos dados coletados no Cadastro Único - CadUnico, para Programas Sociais, e receberá a visita de um profissional da Assistência Social.



Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...