sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Falso Médico Em Santa Rita-MA

Santa Rita-MA: Uma reportagem exibida na VTV Comunicação alguns dias atrás repercutiu hoje no programa Balanço Geral (TV Cidade – Canal 9, São Luís-MA) apresentado por Sérgio Murilo. A reportagem foi feita pela repórter Andressa Miranda com imagens cedidas pela VTV, afiliada da TV Cidade.

A matéria exibida hoje para praticamente todo o Maranhão diz respeito a um médico (foto) conhecido como Dr. Jesus que estaria atendendo os pacientes do povoado Carionguinho sem carimbar o receituário com seu nome e o número do registro como vocês podem ver logo abaixo na foto.
 


O repórter da VTV tentou entrevistar o Médico perguntando a razão dele não usar o carimbo nas requisições de exames e medicamentos. Irritado ele não quis dar explicações e falou que a equipe procurasse a Prefeitura ou a Secretaria de Saúde para se pronunciar sobre o assunto.

Imediatamente a reportagem se dirigiu à Secretaria de Saúde do município de Santa Rita para conversar com o Secretário. Ao chegar em frente a Secretaria, encontraram o médico descendo do carro da Prefeitura e entrando em um automóvel, marca Gol. Ao avistar a equipe da VTV, Dr. Jesus ligou o carro e saiu descontrolado, jogando o carro dele em cima do carro da reportagem, causando danos materiais veículo da VTV. Em seguida, engrenou a marcha ré e fugiu do local em alta velocidade.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Rita, para as devidas apurações.


O apresentador do Balanço Geral Sérgio Murilo com seu jeito único de comentar o que pensa e o que acha não mediu palavras para desabafar. Em uma parte ele diz “Muito estranho para uma prefeitura que tem um médico como gestor permitir que um falso médico atue dessa forma. Não estou julgando se é médico ou não, mas pôr no receituário uma assinatura sem o carimbo com o nome e o número do registro é crime!”
Ainda conclui dizendo que eles vão acionar o Conselho Regional de Medicina do Maranhão para que este caso seja esclarecido o mais rápido possível.

“Medicina, não é brinquedo... São vidas que estão ali” (Sérgio Murilo)

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...