quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Municípios têm 30 dias para localizar beneficiários

Rosário-MA:  Falta um mês para encerramento do processo de revisão cadastral do "Bolsa Família" deste ano. Mais de 619 mil famílias ainda precisam atualizar os dados em todo o país, pois estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. No Maranhão, 46.629 famílias estão com dados desatualizados. O prazo para os gestores municipais do programa localizarem os beneficiários termina em 30 dezembro. No começo de 2011, havia 1,3 milhão de famílias, em todo o país, com cadastro desatualizado.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) monitora permanentemente a revisão cadastral das famílias. A atualização cadastral a cada dois anos é determinada pelo Decreto nº 6.135, de 2007. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda. Para garantir que o "Bolsa Família" chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140 é necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários.

Caso a atualização não ocorra até o fim de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 29 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha de março de 2012.

Imirante

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...