segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Secretário André Campos participa da posse de grêmios estudantis em Rosário-MA


Rosário-MA: O Secretário de Estado da Juventude, André Campos, acompanhou na última quinta-feira, 15, a posse dos Grêmios Estudantis no município de Rosário. 

O processo de fundação e eleição das entidades estudantis foi coordenado pela UMES de Rosário e contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude (SEJUV).

O evento aconteceu na Igreja Batista Nacional e contou com a presença de dezenas de estudantes e autoridades.

O presidente da UMES, Valber Neto, afirmou que o movimento de juventude no estado tem se expandido e as ações afirmativas do governo para juventude tem chegado, de forma inédita, nos diversos municípios do Maranhão.

“Aqui em Rosário estamos mobilizando a classe estudantil e se organizando nas escolas para construir uma cidadania sólida para nossos jovens, temos contado com o apoio da Secretaria de Juventude do Estado e do deputado Roberto Costa para fortalecer o movimento no município”, disse.

André Campos, por sua vez, destacou a importância da participação dos jovens estudantes no novo cenário que o Maranhão vive. O secretário lembrou que a juventude durante muito tempo ficou impedida de se organizar e as entidades estudantis no Brasil foram consideradas ilegais na época da ditadura, ressaltando o avanço da Lei 7.398 de 04 de Novembro de 1985 – a Lei do Grêmio Livre – sancionada pelo presidente José Sarney, que garantiu a organização e a legalidade das entidades estudantis em todo Brasil.

O jovem João Ricardo, presidente do Grêmio Estudantil do Liceu Maranhense também compareceu no evento representando os Grêmios Estudantis de São Luís.

Ao todo seis escolas participaram da solenidade que se transformou numa grande festa de juventude com direito a palavras de ordens, apitos, batucadas e faixas. Tomaram posses como presidentes dos Grêmios Estudantis: Saira Oliveira (C.E. Joaquim Santos), Ana Paula (C.E.Raimundo João Saldanha), Irailza (C.E. Jaime Tavares), Renan Patrick (C.E. Benedito Leite), Marley Silva (C.E. Luiza Sousa Gomes) e Leandro Alves (C.E. Luis Alves Madureira).

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...