terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TRT-MA inaugura primeira Vara do Trabalho Eletrônica do Maranhão cobrirá Rosário, Bacabeira e Santa Rita



Rosário-MA:  A primeira vara eletrônica  do Maranhão (7ª Vara do Trabalho de São Luís) será inaugurada nesta terça-feira (06). A cerimônia ocorrerá às 10h, no 3º andar do Fórum Astolfo Serra (Sede das Varas Trabalhistas), no bairro Areinha. Às 11h, a presidente do Tribunal Regional da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, inaugura as novas instalações da Ouvidoria, também no Fórum (1º andar).

A 7ª VT de São Luís foi criada este ano e tem como titular o juiz Francisco Tarcísio Almeida de Araújo. A tramitação de processos nessa vara trabalhista ocorrerá exclusivamente de forma eletrônica, dando início à consolidação da implantação do processo judicial eletrônico na Justiça do Trabalho no Maranhão.

Como as demais varas da capital, a 7ª VT tem jurisdição sobre os municípios de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita e São José de Ribamar.

A Ouvidoria do TRT-MA, instalada 2006, funcionava no 5º andar do prédio sede do TRT-MA. O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior exerce o cargo ouvidor até o dia 31 deste mês, quando assumirá a vice-presidência e corregedoria do TRT-MA.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...