quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeitura de Rosário Decreta Estado de Emergência na Saúde e Infraestrutura


Pela acessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário São Simão Notícias
 
A Prefeitura Municipal de Rosário-MA, através da prefeita municipal Irlahi Linhares (PMDB) decretou situação de emergência no município nos serviços de infraestrutura e saúde pelos próximos noventa dias.

A motivação principal surgiu pelo fato de que gestor anterior do município não cumpriu a determinação do artigo 156 da Constituição Estadual, ou seja, não repassou informações quanto aos compromissos do município, à sua real situação administrativo-financeira, ao quadro de pessoal, entre outras. Além disso, os relatórios das Secretarias de Infraestrutura e Saúde, constataram o verdadeiro quadro de caos das secretarias, hospitais, postos de saúde, entre outros prédios públicos, configurando nenhuma condição de uso.

Segundo os decretos nº 40/2013 e 41/2013 a administração foi surpreendida com inadimplência na execução das obras e prestação de contas de convênios e programa sociais firmados ao Governo Federal, inclusão no cadastro de inadimplentes – Cadin, risco de bloqueio das parcelas de recursos da saúde, educação e fundo de participação do Município – FPM. Condições precárias de limpeza pública, com lixo e esgoto a céu aberto, trazendo risco à saúde da população, também são itens citados.

Também foi constatado que inexiste qualquer arquivo e informação sobre programas, execução orçamentária, folha de pagamento, quadro de pessoal, compromissos administrativos e financeiros, entre outros dados necessários ao bom funcionamento do serviço público.

E a partir desse difícil quadro, a gestão municipal atual decidiu tomar medidas enérgicas, prontas e eficazes para a solução dos problemas ante a iminência para a descontinuidade dos serviços, com graves riscos de dano à vida, à saúde, segurança das pessoas, ordem pública e ao patrimônio público federal.

“Infelizmente chegamos a essa situação, que muito nos preocupa, e por isso da nossa ação de decretar estado de emergência nas áreas de saúde e infraestrura. Esperamos, com essas ações, dar celeridade e resolver os problemas que infelizmente encontramos em nosso município” – declarou a prefeita Irlahi Linhares.




2 comentários:

Anônimo disse...

dESCULPA PARA CONTRATAR SEM LICITAÇÃO.

Anônimo disse...

prefeita vamos acabar com discupas e vamos trabalhar. na campanha a senhora dizia que a prefeitura tava um caos e ia trabalhar pra ajeitar tudo. A senhora ta vendo problamas e não sabe resover? sua equipe é incompetente?agora usa discupa do caos pra não fazer nada? por favor prefeita irlahi nós elejemos a senhora para trabalhar. a senhora vai querer fazer da prefeitura escritorio de adivogado e juizaes para pprojetar decretos e não fazer nada? ASSIM É FACIL NÉ?

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...