terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vice-governador articula reunião de prefeitos no CNS

 
Objetivo de Washington Oliveira é promover o intercâmbio entre os entes federativos.
 
O vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), reuniu-se em Brasília, no auditório do Conselho Nacional de Saúde, com 25 prefeitos maranhenses e representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Os objetivos foram promover ações de intercâmbio com o Governo Federal, passar orientações e debater propostas que possam trazer benefícios aos municípios e à população.

 
Ações do Brasil Sem Miséria, Brasil Carinhoso, Programa de Ação Articulada (PAR), Programa de Atenção Básica e Programa Saúde da Família (PSF) foram alguns dos temas debatidos entre técnicos dos Ministérios e gestores municipais, que receberam instruções de onde encontrar os programas, como proceder, a quem se dirigir, como realizar o cadastramento etc.
 
Participaram da reunião prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores municipais. Eles fizeram perguntas e esclareceram dúvidas. O prefeito de Alcântara, Domingos Araken, ressaltou a necessidade de se dar continuidade aos encontros. "O vice-governador está de parabéns pela iniciativa de promover uma reunião dessa natureza, que é de suma importância para os prefeitos que precisam de orientação para realizar projetos que, de fato, possam mudar a realidade do município".
 
Washington Luiz agradeceu a presença e o empenho dos gestores em participar da reunião e colocou a Vice-Governadoria e o Governo do Estado à disposição dos prefeitos para sanar dúvidas, encaminhar e acompanhar os projetos dos municípios. "É uma satisfação ver que os administradores
 
atuais estão conscientes das suas responsabilidades e da necessidade de se implantar uma nova cultura de gestão nos municípios e esse foi o intuito do nosso encontro, que é orientar e instigar os prefeitos a aproveitar o máximo os programas do governo federal e assim melhorar os índices sociais do Maranhão", salientou o vice-governador.
 
Washington Luiz defendeu a realização de novos encontros com esse formato, buscando o engajamento de mais prefeitos, dando continuidade e abrangendo outras áreas, como infraestrutura, saneamento básico, cultura, esporte e lazer e outros.

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...