quinta-feira, 5 de março de 2015

Flávio Dino dialoga com lideranças da Fetaema

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema). Em diálogo permanente com os movimentos sociais e tendo como uma das prioridades o fortalecimento da agricultura familiar, o governador ouviu os pleitos e sugestões da entidade que atua na defesa dos direitos do homem do campo.

O titular da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, presente no encontro, destacou a intenção do Governo do Estado em atender as principais reivindicações do trabalhador rural, negligenciado por anos, e que agora é reconhecido como peça fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Maranhão.
“Debatemos temas importantes, como regularização fundiária, assistência técnica, juventude e escolas nas zonas rurais. O governador Flávio Dino trabalha para que o desenvolvimento da zona rural possa ser tão expressivo quanto o da zona urbana”, informou o secretário Adelmo Soares.

O presidente da Fetaema, Chico Miguel, relatou ser esse primeiro encontro com o governador uma demonstração do novo momento para o Maranhão, em que a Fetaema, assim como outros segmentos sociais, serão ouvidos para implementação de políticas públicas.
“Para nós é um momento novo, em que precisamos estar juntos para ajudar na construção do estado que a gente sempre almejou, que seja melhor para todos os maranhenses, que possa gerar empregos, melhorar a agricultura familiar e que a produção dos trabalhadores rurais não seja só para o consumo próprio, mas para abastecer o mercado interno e externo”, declarou Chico Miguel.

Agricultura Familiar

Defendendo a atenção para a produção das famílias das zonas rurais e atendendo reivindicações antigas dos trabalhadores do campo, o governador Flávio Dino, logo no inicio da gestão, assegurou o compromisso de valorização do setor com a criação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).


A pasta, já em funcionamento e aprovada na Assembleia Legislativa no fim de fevereiro, é direcionada a reestruturação de todo o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, beneficiando mais de dois milhões de agricultores do Estado.

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, ressaltou que a pasta trabalha na garantia do direito à terra, através da regularização fundiária, assistência técnica e viabilização de projetos, o que resultará no desenvolvimento do Maranhão através da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...