terça-feira, 17 de março de 2015

Governo discute criação de agência agropecuária para o Maranhão e estados vizinhos

O Governo do Estado do Maranhão está debatendo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) iniciativas que possam aumentar a produtividade na região conhecida como MATOPIBA, área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Na segunda-feira (16), representantes das duas esferas trataram sobre a criação de uma agência específica para o MATOPIBA.

O secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, que participou da discussão sobre a estruturação desse novo órgão, reiterou a posição do governador Flávio Dino da parceria com o Governo Federal em ações que possam contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.

“Acreditamos no Maranhão e em todas as suas potencialidades e sabemos que no setor primário está grande parte do trabalho a ser desenvolvido. Estamos aqui para contribuir e trazer as demandas do estado”, comentou o secretário Márcio Honaiser.

Durante a reunião, foi apresentado um modelo para a nova agência, que foi discutido entre secretários de estado, federações e entidades dos quatro estados, que se comprometeram em enviar sugestões até o próximo dia 26.

“Foi uma reunião muito produtiva. Com os estados e o Governo Federal pensando o crescimento em conjunto, chegaremos à sinergia necessária para que a região se desenvolva como um todo”, reiterou o secretário.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...