segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cresce rejeição à gestão Flávio Dino em São Luís


A pesquisa de intenções de votos do Instituto Escutec, divulgada com exclusividade por O Estado na edição de ontem, mostrou que 32,5% do eleitorado pesquisado considera a administração do governador Flávio Dino (PCdoB) como ruim ou péssima.

A pesquisa ouviu 807 eleitores que possuem acima de 16 anos de idade, nos dias 10 e 11 deste mês. A margem de erro máxima do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Na pergunta: como você avalia a administração do governador Flávio Dino, 18,5% dos entrevistaram classificaram de péssima e outros 14% de ruim. Quando somados os números dos eleitores insatisfeitos com o governo comunista, chega-se ao quantitativo de 32,5% dos entrevistados.
A pesquisa também mostra o percentual de eleitores que classificaram a nova gestão como regular, boa e ótima.
Classificaram como regular, 38% do eleitorado. Como boa, foram 20,6% dos entrevistados e como ótima, apenas 7,1%. Outros 1,9% dos entrevistados não avaliaram a administração do comunista.

Comparação

O governo de Dino, na pesquisa anterior da Escutec divulgada em maio, a avaliação de sua gestão como péssima foi de 14.9%. No levantamento atual, esse percentual aumentou. Também aumentou o percentual de entrevistados que acreditavam ser ruim a gestão comunista. Antes foi de 10.8%. Na pesquisa atual, 14%.
Aumentou também o percentual dos entrevistados que acreditam ser regular a gestão de Flávio Dino. Na pesquisa de maio, 28.5% diziam ser regular. No levantamento atual, 38%.
Diminuiu a quantidade de eleitores que classificaram antes como boa a administração estadual. Em maio foram 27.8% e agora 20.6%. Também diminuiu o percentual dos entrevistados que acreditam ser ótima a gestão. Na primeira pesquisa eram 7.7%. Agora são 7.1%.

Prefeitura

A pesquisa também apresentou a avaliação da gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Ao todo, 50,7% do eleitorado pesquisado demonstram insatisfação com a gestão do Executivo Municipal. Foram 34,8%, os que consideram o governo Edivaldo péssimo. Outros 15,9%, consideram ruim.
O levantamento também mostrou que 28,1% do eleitorado considera a administração do prefeito como regular; 17,5% como boa e apenas 3,2% ótima. Não opinaram 0,5% dos entrevistados.
Já em relação a presidente Dilma Rousseff o cenário é ainda mais complicado. Ao todo, 67,8% do eleitorado demonstra insatisfação com o governo da petista. Destes, 50,3% classificam a sua administração como péssima e 17,5% como ruim. Outros 20,7% consideram o governo regular; 9,3% consideram bom e apenas 2% classificam a gestão de ótima. Do total, 0,2% dos eleitores entrevistados não opinaram.

Avaliação do governo estadual
Ótimo 7.1%

Boa 20.6%
Regular 38%
Ruim 14%
Péssimo 18.5%
Não sabem 1.9%

Avaliação da gestão de São Luís
Ótimo 3.2%

Boa 17.5%
Regular 28.1%
Ruim 15.9%
Péssimo 34.8%
Não sabem 0.5%

Religiosos são os mais insatisfeitos com governo
A pesquisa do Instituto Escutec atesta que a insatisfação entre evangélicos e católicos sobre os primeiros oito meses da administração do governador Flávio Dino (PCdoB) também é elevada.

Dentre os católicos entrevistados, 33,9% demonstraram insatisfação com o Governo do Estado. Destes, 19,1% classificaram a administração de Dino como péssima e 14,8% como ruim.
Outros 37% dos católicos avaliaram a gestão comunista como regular; 19,1% como boa e apenas 9,3% como ótima.
Já entre os evangélicos, 20,8% demonstraram insatisfação com o governo Flávio Dino. Destes, 17,1% classificaram a atual administração como péssima e 12,7% como ruim.
Outros 39,7% avaliaram o atual governo como regular; 22,6% como bom e apenas 4% como ótimo.
Ao todo, 0,8% dentre católicos e 4% dentre os evangélicos, não opinaram sobre a administração do governador Flávio Dino.
Já da parcela dos entrevistados que se declararam adeptos de outras religiões, ou que não seguem nenhuma religião, 19,1% classificaram a atual gestão como péssima; 12,8% como ruim; 40,4% como regular; 25,5% como boa e 0,0% como ótima. Do total, 2,1% desta categoria não quis opinar.

O Jornal Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Vídeo: Gestão Calvet Filho, obra de Reforma do Hospital Municipal a todo vapor em Rosário

  As obras do Hospital Municipal de Rosário, estão a todo vapor. A unidade está recebendo uma reforma geral, além disso, após conclusão da o...