quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Loucura:Flávio Dino vai gastar R$ 53 milhões com marketing, publicidade e consultoria de imagem


Flávio Dino o vaidoso investir milhões em sua imagem e ainda ficar dizendo que o governo está quebrado. 
Apesar de alegar que o seu governo não tem como continuar pagando os 21,7% de acréscimo no vencimento base do servidor público estadual por preocupação com o "equilíbrio fiscal" e por "zelar para que o Maranhão não se transforme em um Rio Grande do Sul", o governador Flávio Dino (PCdoB) não demonstra a mesma preocupação e o mesmo equilíbrio quando o assunto é aparecer, ou melhor, se aparecer.
Dados levantados pelo Atual7 no site da Comissão Permanente de Licitação (CCL) do Estado do Maranhão revelam quem, em apenas 12 meses, o comunista gastará, despreocupada e desequilibradamente, o total de 53 milhões de reais em marketing promocional, publicidade e propaganda, e em consultoria de imagem.
O Estado não estava quebrado?...O estado vai gastar 6 milhões com a assessoria de imprensa e consulta de imagem está aí o trecho da licitação milionária 

Ao todo, são três licitações em aberto, sendo a mais cara, e já adiantada, a de serviços de publicidade governamental, ao custo de 37 milhões de reais. Embora as vencedoras iniciais da concorrência pública tenham sido as agências maranhenses Clara Comunicação, Mallmann Marketing e AB Propaganda, após uma reunião secreta ocorrida em um escritório de advocacia que pegou e logo depois abandonou o caso de uma prefeita maranhense foragida, a forasteira Eurofort Comunicação desbancou da noite pro dia a AB Propaganda e entrou no bolo milionário, que será repartido em peças na mídia local de impresso, TV, rádio e internet.
De valor menor que a de publicidade, mas de quase seis vezes maior que o gasto feito pelo governo anterior com o mesmo tipo de contratação, a licitação para a consultoria de imagem [e assessoria de imprensa] do governo Flávio Dino amassará os cofres estaduais em um total de 6 milhões de reais, e deve ser aberta às 9 horas e 30 minutos desta quarta-feira 9. A justificativa para o dispêndio, segundo o edital, se dá pela necessidade de divulgação de ações do governo comunista em âmbito nacional. Ou seja, o dinheiro público será jorrado em veículos de comunicação de fora para satisfazer o ego do governador em aparecer nos chamados na chamada grande imprensa, por meio das conhecidas matérias pagas.
 Trecho da licitação de R$ 10 milhões que o governador Flávio Dino vai gastar com marketing promocional

Vaidoso como todo bom representante da famigerada esquerda caviar, que é o termo utilizado para descrever alguém que diz ser um socialista mas que leva uma vida de luxos e glamour, o governador Flávio Dino pretende gastar também outros 10 milhões de reais com serviços de Live Marketing, que em português livre quer dizer marketing promocional.
Diferente das duas primeiras, onde sempre três empresas consagram-se vencedoras do certame, de acordo com o edital, somente duas empresas abocanharam a verba pública para prestação de serviços de promoção, organização de eventos (nacionais e internacionais) e ações de marketing do chefe do Executivo estadual.
A abertura do prazo para recebimento de propostas para serviços de Live Marketing do governador do Maranhão, segundo informa a CCL, está marcada para ocorrer no dia 25 de setembro deste ano.

Governador bom de gogó

Sobre o torra-torra de 53 milhões de reais informados nos editais, Dino argumenta que o valor presente nas licitações não significa que será o mesmo do contratado pelo seu governo. O mesmo argumento, porém, já havia sido utilizado quando o Atual7 revelou a concorrência pública de 13,9 milhões de reais para o aluguel de duas aeronaves a fim de evitar que ele e seus auxiliares enfrentem os congestionamentos e as buraqueiras das estradas maranhenses - incrível, mas essa é a alegação contida no edital.
Apesar do gogó do governador do Maranhão ter enganado muito gente, no final do processo licitatório do helicóptero e do jatinho, porém, a empresa vencedora foi uma conhecida doadora de campanha sua e o contrato ficou dentro do valor previsto na licitação, ou seja, 13,9 milhões de reais, que somados ao que será gasto com a promoção de Flávio Dino fora e dentro do estado, alcança a cifra de 66,9 milhões de reais, dinheiro público que poderia ser utilizado para manter os 21,7% dos servidores que agora não sabem o que fazer devido ao corte no orçamento familiar implantado no estado em apenas oito meses do governo comunista.

Do Atual 7

Nenhum comentário:

Carlos Macarrão Parabeniza e destaca avanços da gestão Calvet Filho na área da Educação de Rosário

O Agente Administrativo da Polícia Federal e pré candidato a vereador Carlos Macarrão (Podemos), destacou a importância das escolas Padrão e...