quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"Mentira ou desvio de recursos"?, questiona deputado Wellington do Curso sobre ponte Pai Inácio

Deputado Estadual Wellington do Curso
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (2), para rebater as declarações feitas pelo deputado Othelino Neto (PC do B) em defesa do prefeito de São Luís Holanda Júnior (PDT), sobre a construção da Ponte Pai Inácio. Ao se pronunciar, o parlamentar enfatizou o motivo que o levou a questionar e solicitar informações quanto à aplicação dos recursos destinados à drenagem - canalização e retificação do canal do Rio Gangan, bem como a construção da Ponte Pai Inácio.
Partindo do princípio de que o acesso à informação é direito de todo cidadão, Wellington destacou que a população de São Luís está à espera da apresentação de documentos que confirmem como os recursos públicos foram gastos, a fim de retirar quaisquer dúvidas sobre a aplicação do dinheiro. Para o deputado, diante da declaração feita pelo prefeito, há quase dois anos, de que iria iniciar a construção da Ponte, o gestor municipal deveria esclarecer se falseou a verdade ou se houve desvio de finalidade da verba.
“Desde a semana passada tenho solicitado informações sobre esta obra. Em momento algum eu disse que o prefeito de São Luís era improbo. Apenas solicitei informações, o que é um direito. Mais uma vez, trago à Assembleia a dúvida quanto a aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal. Primeiro, disseram que a construção da ponte não estava contemplada nos quase 8 milhões destinados à drenagem-canalização e retificação do canal do Rio Gangan; depois, que sequer havia recurso e, agora, nos deparamos com a obra sendo construída. Já que a obra está sendo construída, onde está a transparência e informações referentes ao valor da obra, processo licitatório, empresa contratada, empenho e prazos? Se, inicialmente, não havia recurso, de onde veio, subitamente, tal verba? Se a princípio a construção da obra não estava inclusa, por que que agora está sendo construída? Em qual dessas ‘afirmativas’ o cidadão deve acreditar? ”, questionou o parlamentar.
Wellington ainda complementou os questionamentos afirmando que é a favor da construção da ponte que beneficiará diretamente a população dos bairros Parque Vitória e Turu", destacou.
Na oportunidade, o deputado também enfatizou que as solicitações sobre os esclarecimentos representam questionamentos dos ludovicenses que esperam as informações que lhes são de direito.
"Os fatos, infelizmente, convergem para a ideia de que se o prefeito não desviou o recurso quando disse que não existia, ele mentiu ao afirmar que iria realizar a construção da ponte Pai Inácio. Hoje, a única certeza que temos é que no dia 14 de outubro de 2013, o atual gestor de São Luís divulgou o lançamento da construção e, agora, pela segunda vez, no dia 24 de agosto de 2015, divulga tal lançamento. Mais uma vez, ressalto não uma solicitação minha, mas a representatividade dos ludovicenses que estão à espera de uma informação e que não querem acreditar no fato de que a Gestão Municipal desviou a finalidade dos recursos ou mentiu sobre a construção da ponte”, concluiu.


Nenhum comentário:

Márcio Jerry acredita que Edivaldo é fundamental para que tenha um segundo turno em São Luís

O deputado federal e presidente do diretório estadual do (PCdoB) no Maranhão, Márcio Jerry vem destacando e debates com amigos partidários e...