terça-feira, 20 de outubro de 2015

Andrea Murad e João Alberto vão disputar a presidência do PMDB

João Alberto quer se manter no comando do partido; já a deputada estadual Andrea Murad se coloca como oposicionista, ao lado do deputado Hildo Rocha
O senador João Alberto e a deputada estadual Andrea Murad vão disputar a eleição para o comando do di­retório estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Maranhão. O pleito será realizado no dia 30 deste mês.
Atual presidente da sigla e com mandato válido até o dia 31, João Alberto defenderá a manutenção do comando do PMDB. Andrea, por sua vez, aparece no cenário como candidata de oposição. Ela terá apoio de um bloco formado por deputados federais e lideranças da legenda.
A data do pleito foi confirmada pelo presidente em exercício da sigla, ex-senador Remi Ribeiro. A O Estado, ele afirmou a convenção estadual com a escolha do novo diretório. “Será realizada no dia 30. A informação confere”, resumiu.
No fim de semana, a informação que circulava nos bastidores era a de que João Alberto lançaria chapa única para o pleito. Andrea Murad, contudo, contestou e assegurou a O Estado a candidatura.“Chapa única não existirá. Entrarei na disputa”, disse.
Andrea será apoiada pelos deputados federais Hildo Rocha – que formará a chapa - e Alberto Filho, além de lideranças da sigla, como o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad.
Hildo Rocha afirmou já ter firmado a aliança com a deputada estadual para a eleição. “Está consolidada [a aliança]”, definiu.
Ricardo também confirmou o apoio à peemedebista. “Estou apoiando a chapa que deverá ser liderada pelos deputados Hildo Ro­cha, Alberto Filho e Andrea Murad”, pontuou.
Renovação - Andrea Murad já havia anunciado, no início de setembro, que colocaria o seu nome na disputa do comando estadual do partido. Na ocasião, ela afirmou respeitar a trajetória política do senador João Alberto, mas defendeu a renovação na presidência.
“Há algum tempo vínhamos conversando sobre a possibilidade de o partido ter outro candidato, uma nova opção para aqueles que não estão satisfeitos com os rumos da atual direção. Estou sendo convidada por diversos companheiros para me apresentar como candidata a presidente liderando uma chapa”, disse.


CHAPA ÚNICA

Senador acompanha movimentações

O senador João Alberto tomou conhecimento ontem de que Ricardo Murad estaria se movimentando para formar uma chapa. Mas reafirmou que, até o momento (ontem), o que existia no partido era discussão de chapa única, com o próprio Alberto encabeçando o diretório, de 44 membros.

Deputados querem o adiamento da eleição

A deputada estadual Andrea Murad e o deputado federal Hildo Rocha protocolaram ontem, no diretório estadual da sigla, pedido de informações ao senador João Alberto, presidente do PMDB, a respeito da convenção estadual da sigla.
Andrea e Hildo se colocam na con­dição de candidatos , alegam que não foram comunicados a respeito dos preparativos para o pleito e pe­dem a cópia do ato de comunicação formal da convenção estadual, cópia do documento que fixou o número de futuros membros do diretório e relação de todos os filiados que estão aptos a votar.
Caso haja divergência nas informações apresentadas, Andrea Murad e Hildo Rocha devem pedir o adiamento do pleito. "Até o momento, nada foi divulgado e o mandato dos dirigentes expira no dia 31”, alertou Andrea Murad. 

De O Estado

Nenhum comentário:

Vídeo: Gestão Calvet Filho, obra de Reforma do Hospital Municipal a todo vapor em Rosário

  As obras do Hospital Municipal de Rosário, estão a todo vapor. A unidade está recebendo uma reforma geral, além disso, após conclusão da o...