segunda-feira, 26 de outubro de 2015

De janeiro a outubro, foram registrado 474 assaltos a ônibus nos municípios da grande Ilha

O calcanhar de Aquiles na gestão Flávio Dino (PCdoB), a segurança pública - ou a forma como o governo divulga os dados de violência na Região Metropolitana de São Luís - deve voltar ao foco nesta semana. A promessa é do vereador Fábio Câmara (PMDB). Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Luís, ele diz ter em mãos dados do Sindicato dos Rodoviários que apontam para uma surpreendente escalada da violência nos transportes coletivos da Ilha.

- O cenário é muito, mas muito pior do que aquele apresentado nas notas do Governo do Estado e replicados na mídia ligada ao Palácio dos Leões -, afirma o vereador.


Câmara informa que, só de janeiro a outubro, de acordo com os dados dos Rodoviários, já foram registrados 474 assaltos a ônibus nos quatro municípios da ilha. São quase dois por dia.

Para o parlamentar, os números revelam cenário ainda mais grave porque, ainda faltando praticamente dois meses e meio para o fim do ano, o número de ocorrências já é praticamente o mesmo do registrado em todo o ano de 2014.

- O número é assustador -, acrescentou. De posse dos números, o parlamentar pretende promover uma audiência pública no Legislativo municipal, após a produção de um levantamento detalhado, para revelar o que chama de “números reais dos assaltos a ônibus na capital”.

Nenhum comentário:

Bacabeira pode ter uma mulher no comando da prefeitura novamente

O município de Bacabeira, que é comandado pela prefeita Fernanda Gonçalo,  pode ter novamente uma mulher no comando da prefeitura do municíp...