quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Em Rosário: Governo Irlahi desrespeita normas da Segurança no Trabalho e coloca em risco a vida de funcionários

Funcionários trabalhando sem equipamentos adequados como capacete em cima de uma base de ferro com duas tábuas velhas e sem marcação isolando o local.
Trabalhadores da construção civil e funcionários da prefeitura foram flagrados na manhã desta quinta-feira (28), em cima do muro da prefeitura de Rosário, no Palácio do Governador Ivar Saldanha, sem equipamentos de segurança obrigatórios no Centro de Rosário. Em trabalhos realizados acima de dois metros do chão, entre os equipamentos de segurança obrigatórios estão colete do tipo paraquedista e capacete.Um dos trabalhadores se arrisca em uma base de ferro com duas tábuas velhas  de madeira. 
Outro funcionário sem equipamentos em cima do muro o boné deu lugar ao capacete e se quer tem um cinto para segura-ló onde esta se arriscando  de costa para rua.

De acordo com uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, de 23 de março de 2012, em trabalhos acima de dois metros, considerado trabalho em altura, o trabalhador deve estar com colete do tipo paraquedista e capacete, entre outros equipamentos obrigatórios de segurança.
Ainda de acordo com a portaria, exames médicos periódicos devem ser solicitados, além de uma análise do local em que o serviço será realizado para não oferecer riscos aos pedestres. Condições meteorológicas também devem ser observadas.

A prefeita Irlahi ao invés de dar bom exemplo, continua dando mal exemplo onde além de tudo põe em risco a vida de Trabalhadores dos seus funcionários em obra sem fiscalização onde funcionários do governo Irlahi, arriscam suas vidas o dinheiro gasto com a construção do muro da praça da prefeitura onde a prefeita Irlahi,  perseguiu o casal de empresários Antônio Corrêa sua esposa poderia ser usado em equipamentos para seus funcionários que arriscam suas vidas em obra da prefeitura irregular.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...