terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ônibus de três empresas não vão circular em São Luís nesta quarta-feira (10)

Motoristas, cobradores e fiscais de três empresas que fazem o transporte coletivo de São Luís vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (10), deixando diversas linhas sem ônibus. As empresas que deverão ficar com seus ônibus retidos nas garagens são Marina, Matos e São Benedito.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, essas empresas vêm desrespeitando as leis trabalhistas e acordos entre patrões de empregados e por isto ficarão sem circulação dos seus ônibus.
Uma das reclamações mais graves diz respeito ao não pagamento do 13° salário, o que se constitui falha grave, mas há casos também de não repasse de benefícios, como plano de saúde, ticket alimentação e outros.
Eis o teor da nota distribuída pelo Sindrodoviários nesta terça-feira: 
O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, após reunião com toda a diretoria da entidade, informa que nesta quarta-feira (10), os ônibus de três empresas, ficarão sem rodar na capital, são elas: São Benedito (garagem no Recanto dos Vinhais); Matos (garagem no bairro de Fátima) e Marina (garagem na Vila Flamengo, Maiobão).
Essas três empresas, além de não terem pago os salários do mês, também não disponibilizaram, benefícios que os trabalhadores têm direito, como o plano de saúde que segue suspenso por falta de pagamento, assim como o plano odontológico, o ticket alimentação e parte do décimo terceiro.
São Benedito, Matos e Marina estão obrigando os funcionários a trabalharem sem a garantia de nenhum direito. Por este motivo, nas primeiras horas desta quarta-feira (10), os ônibus, por orientação do Sindicato, ficarão retidos nas garagens.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...