quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Crescimento de Evangelista foi previsto por Jornalistas.

Ainda no início de 2019, quando o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) tinha apenas o apoio do próprio partido, os jornalistas José Linhares Jr e Gilberto Léda previram que o parlamentar iria se tornar o principal adversário do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na corrida eleitoral por São Luís. A última pesquisa IBOPE, que confirma o crescimento exponencial do candidato, demonstra que as análises feita no programa Na Real sobre as eleições eram sólidas.
Em todas as ocasiões em que a ascensão de Evangelista fora dada como certa, os jornalistas citavam virtudes objetivas que tornariam fatal o bom desempenho nas eleições.
O bom trânsito entre a classe política, a ausência de escândalos de corrupção, o apoio do senador Weverton Rocha (PDT), a oratória apurada, a capacidade de articulação e a discrição no agir político foram qualidades elencadas como virtudes que dificilmente não iriam torná-lo o principal adversário de Braide.
Pelo andar da carruagem, antes do fim de agosto é provável que Evangelista já apareça em segundo lugar nas pesquisas e se consolide definitivamente como melhor candidato do Consórcio Dinista.
Uma excelente notícia para o eleitor que espera uma eleição com mais debates e propostas e menos espetáculo apoteótico e baixaria.
Afinal de contas, quem duvida da capacidade de um palhaço em transformar uma eleição em espetáculo de horrores e decepcionar pessoas?
Analisar resultado é fácil. Prever consequências é para poucos.


Por José Linhares JR.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...