quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Prefeita de Rosário Irlahi consumiu R$16 milhões em combustível

Prefeita Irlahi Moraes ao lado do sobrinho Jonas Magno a quem declarou apoio.
A prefeitura da cidade de Rosário, distante 60 quilômetros de São Luis, não tem poupado os gastos públicos, pelo menos, quando o assunto é compra de combustível. Em sete anos de mandato, o município já gastou, o valor de R$16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais) com combustíveis em 52 contratos, segundo dados levantados pelo.

Fornecimento de material de consumo do tipo combustível e derivados para atender às necessidades do plano de trabalho do gabinete da prefeita, conforme especificações e quantitativos estabelecidos no termo de referência e no edital e seus anexos”, consta no documento.
As cifras milionárias será pago para a empresa Posto Morros LTDA, que está inscrita no CNPJ nº 03.656.588/0001-24. Segundo apuração feita no site da Receita Federal, a empresa possui como principal atividade econômica o ‘comércio varejista de combustíveis para veículos automotores’ e tem sede localizada na Br 42, N – 025, no bairro translitoranea na cidade de Morros, distante 30 quilômetros de Rosário.
O Posto Morros são propriedades de Luciano Azevedo Marques Filho e Maria Bernardina dos Santos Marques. O posto participou de 52 licitações no município e não perdeu nenhuma, desde o início da gestão, da atual mandatária do município, Irlahi Linhares Moraes (MDB).
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) deve instaurar um inquérito para apurar eventual gasto excessivo com combustíveis em Rosário ao Tribunal de Contas do Maranhão informação sobre a existência de procedimento visando a investigação dos fatos na corte, além de detalhes no Sistema Integrado de Auditoria Pública (Sicap) sobre média de gastos com combustíveis pela prefeitura nos bimestres dos últimos 7 anos. 



 Do Maranhão de Verdade.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...