quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

31 mil pessoas já receberam vacina contra Covid-19 no MA


Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 31.953 doses da Coronavac já foram aplicadas em todo o Maranhão desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro. Nesse primeiro momento, as vacinas são destinadas para profissionais da saúde, indígenas, deficientes e idosos que moram em instituições de longa permanência.



São Luís é a cidade que mais vacinou em todo o estado. Até a última terça-feira (26), foram 16.436 doses aplicadas, segundo boletim divulgado pela prefeitura da capital. Ainda de acordo com a administração municipal, todos que receberam a primeira dose já possuem a segunda garantida, que deve ser ministrada 21 dias após a primeira aplicação.

Além da Coronavac, o estado também recebeu 46 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. 15.290 foram destinadas a São Luís. Diferente da Coronavac, todas as doses do imunizante de Oxford serão aplicadas sem a reserva da segunda dose, pois o intervalo para a segunda aplicação é de 90 dias.

Nenhum comentário:

Prefeitura de Rosário anuncia novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, anunciou novas medidas restritivas de proteção à vida, publicadas no Decreto nº 250 da edição de quinta...