segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Braide anuncia subprefeitura da Zona Rural e criação da secretaria da Pessoa com Deficiência


O prefeito Eduardo Braide anunciou, em coletiva nesta segunda-feira (4), a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e da subprefeitura da Zona Rural. Além disso, disse que fará a reorganização da secretaria de Projetos Especiais, extinguindo a Secretaria de Relações Parlamentares, e a reestruturação da Fundação de Patrimônio Histórico.

Além disso, o prefeito disse que, por conta da pandemia, fará a ampliação da isenção em relação ao pagamento da taxa de alvará e a desburocratização para empresas que têm direito. “Hoje é até 177 mil de faturamento anual, vamos aumentar o valor para ter essa insenção”, disse.

Em relação à secretaria da Pessoa Com Deficiência, Eduardo Braide disse que encaminhará hoje a primeira mensagem à Câmara  “Extinguiremos a Secretaria de Relação Palarmantares e faremos o remanejamento de cargos. A função é dialogar com outras secretarias, de saúde, educação no sentido de transformar São Luís uma cidade inteligente, sustentável e humana”, afirmou.

Outras medidas anunciadas na coletiva serão a criação da subprefeita da zona rural por meio de lei e a reorganização da Secretaria de Projetos Especiais que será transformada em Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais com a finalidade de aumentar o leque de ações. “Teremos soluções criativas que respeitem o meio Ambiente, além de buscar parcerias”, declarou.

A Fundacao de Património Histórico também passará por uma reestruturação. O escopo serão ações coordenadas junto a secretaria de Cultura e Projetos Especiais. “Reforço para acabar com essa história de São Luís perder o título de patrimônio mundial”, frisou o prefeito.

Braide falou ainda sobre o plano municipal de vacinação da Covid-19. “Estamos aguardando apenas as regras do plano nacional e, assim que definidas no sentido de fazermos a readequação, nós anunciaremos nosso plano. Temos toda a logística pronta, os pontos por onde começar. Teremos postos em terminais, escolas, shoppings, vacinações volantes ao acamados. Ressalto que temos que ter precauções, por exemplo, a pessoa que recebeu a primeira dose também receba a segunda da mesma vacina. Outro alerta, quem já foi contaminada só pode ser vacinada após quatro semanas. Atrelado a isso, garantirmos o local mais confortável pros idosos. Ao lado disso já fizemos o levantamento de seringas e agulhas a serem compradas. O plano de vacinação está pronto”, assegurou.

O prefeito finalizou a coletiva dizendo que o primeiro concurso será o da Guarda Municipal, as aulas na rede municipal começarão de forma remota e que fará parcerias produtivas com o governo do estado.

Via Jonh Cutrim 


Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...