segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Braide anuncia subprefeitura da Zona Rural e criação da secretaria da Pessoa com Deficiência


O prefeito Eduardo Braide anunciou, em coletiva nesta segunda-feira (4), a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e da subprefeitura da Zona Rural. Além disso, disse que fará a reorganização da secretaria de Projetos Especiais, extinguindo a Secretaria de Relações Parlamentares, e a reestruturação da Fundação de Patrimônio Histórico.

Além disso, o prefeito disse que, por conta da pandemia, fará a ampliação da isenção em relação ao pagamento da taxa de alvará e a desburocratização para empresas que têm direito. “Hoje é até 177 mil de faturamento anual, vamos aumentar o valor para ter essa insenção”, disse.

Em relação à secretaria da Pessoa Com Deficiência, Eduardo Braide disse que encaminhará hoje a primeira mensagem à Câmara  “Extinguiremos a Secretaria de Relação Palarmantares e faremos o remanejamento de cargos. A função é dialogar com outras secretarias, de saúde, educação no sentido de transformar São Luís uma cidade inteligente, sustentável e humana”, afirmou.

Outras medidas anunciadas na coletiva serão a criação da subprefeita da zona rural por meio de lei e a reorganização da Secretaria de Projetos Especiais que será transformada em Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais com a finalidade de aumentar o leque de ações. “Teremos soluções criativas que respeitem o meio Ambiente, além de buscar parcerias”, declarou.

A Fundacao de Património Histórico também passará por uma reestruturação. O escopo serão ações coordenadas junto a secretaria de Cultura e Projetos Especiais. “Reforço para acabar com essa história de São Luís perder o título de patrimônio mundial”, frisou o prefeito.

Braide falou ainda sobre o plano municipal de vacinação da Covid-19. “Estamos aguardando apenas as regras do plano nacional e, assim que definidas no sentido de fazermos a readequação, nós anunciaremos nosso plano. Temos toda a logística pronta, os pontos por onde começar. Teremos postos em terminais, escolas, shoppings, vacinações volantes ao acamados. Ressalto que temos que ter precauções, por exemplo, a pessoa que recebeu a primeira dose também receba a segunda da mesma vacina. Outro alerta, quem já foi contaminada só pode ser vacinada após quatro semanas. Atrelado a isso, garantirmos o local mais confortável pros idosos. Ao lado disso já fizemos o levantamento de seringas e agulhas a serem compradas. O plano de vacinação está pronto”, assegurou.

O prefeito finalizou a coletiva dizendo que o primeiro concurso será o da Guarda Municipal, as aulas na rede municipal começarão de forma remota e que fará parcerias produtivas com o governo do estado.

Via Jonh Cutrim 


Nenhum comentário:

Suposto uso excessivo da força em demolição com reintegração de posse por parte da prefeitura de Rosário

Uma mãe de uma moradora de Rosário que tinha uma borracharia que funciona também como moradia às margens da BR-402, próximo a portal da cida...