quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Calvet Filho recebe representantes do Governo Federal para discutir ações para o desenvolvimento de Rosário

 


Em busca do progresso e do avanço econômico do município de Rosário através de parcerias com o Governo Federal. Foi esse o motivo pelo qual o prefeito Calvet Filho recebeu nesta quarta-feira (27), no Complexo Ferroviário de Rosário, membros ligados ao Governo Federal para discutir planos e ações para o crescimento do município. 

A missão de desenvolver ações por meio de programas de incentivo, e até mesmo investimentos da indústria em diferentes setores, é o que pretende a atual gestão juntamente com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e também com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), onde será possível a consolidação de futuros investimentos no município, com potencial de geração local de milhares de empregos.

Ao ser questionado sobre quais iniciativas serão realizadas de início, em Rosário, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Igor Calvet respondeu. 

“É uma região muito tradicional no estado do Maranhão, isso nos impulsiona a pensar em projetos diferentes pra cá. A população de Rosário precisa de novos projetos, por que todos precisam de renda e de emprego, porém que sejam ao longo do tempo, sustentáveis. O nosso compromisso é fazer com que o município tenha as chances que há alguns anos vem tentando sobretudo na área de desenvolvimento industrial”, falou.

Em seguida o Superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Evaldo Cruz Neto, destacou a possibilidade de diminuição de impostos para a fomentação de emprego e renda. “Desde já quero colocar-me à disposição do prefeito na questão de isenção de impostos de renda de pessoa jurídica, havendo a possibilidade de isentar até 75% do imposto para facilitar a atração de emprego para a cidade”, concluiu. 

Com foco em ambos os segmentos para geração de emprego e renda, o prefeito Calvet Filho, finalizou a reunião enfatizando a recuperação e fortalecimento também do setor turístico, gravemente ferido por falta de incentivos e investimentos. “Queremos transformar Rosário numa cidade desenvolvida em vários segmentos, tanto industrial quanto turística, por que é uma cidade berço da cultura do estado do Maranhão. O bumba meu boi nasceu em Rosário. Vamos buscar recursos e parcerias para que o Forte de Vera Cruz seja revitalizado. Também como foi definido em reunião, iremos buscar apoio e parcerias para que haja crescimento de nossa cidade”, falou o prefeito Calvet Filho. 

Além do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet e do Superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Evaldo Cruz Neto, estiveram presentes também, Tiago Faierstein, membro da ABDI e o Chefe de Gabinete da SUDENE, Carlos Santos.

Um comentário:

Lude Pereira disse...

Sobre a polêmica entre o prefeito e a ex-gestora Analice.


Entre Analice e o prefeito Calvet vejo que nenhum está com a razão. De um lado temos um gestor totalmente despreparado e inconsequente. Do outro uma gestora escolar super conhecida por humilhar pais de aluno, destratar professores e promover uma desmotivação com quem se atreve a trabalhar com ela em sua escola (achava-se às vezes que era dona). O resultado foi o fiasco no IDEB da escola militar, que se vocês não sabem, foi uma das escolas que NÃO alcançou o IDEB 2019 pretendido. Os fatos estão na mesa, aceita quem os quer.

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...