quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

SEMUSC promove capacitação para os Agentes de Segurança Viária de Rosário


A Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMUSC), juntamente com o DETRAN/MA, realizou na manhã desta quarta-feira (20), no Auditório do Complexo Ferroviário, a Primeira Capacitação dos Agentes de Segurança Viária de Rosário. O evento ainda contou com a presença do Prefeito Calvet Filho, dos vereadores Pedrosa Necó e Valter Costa.

A capacitação teve início com uma peça teatral realizada pelo TRANSITARTE, grupo de teatro do Detran/MA, a fim de lembrar os agentes a respeito da importância em conscientizar a população da péssima combinação entre álcool e direção.

O Secretário, Isac Serejo, iniciou sua fala pontuando a importância da capacitação para os agentes: “Esse é o nosso pontapé inicial. Nós treinarmos os nossos agentes, prepará-los para que ao estarem nas ruas fazendo a fiscalização, nas paradas informativas, educativas, a gente consiga fazer esse trabalho com o máximo de perfeição possível”.

O prefeito Calvet Filho parabenizou os organizadores do evento: “Nós temos trabalhado muito nisso, nessa questão da formação e aprimoramento em todas as etapas e categorias da nossa cidade. Quero dizer que vocês estão de parabéns, podem contar conosco e o que nós pudermos fazer de parcerias pra estar ajudando as categorias, pra gente tá trazendo esse resgate da dignidade de cada um de vocês, pra que a população de Rosário saiba de verdade o valor que vocês representam pra nossa cidade”.

As palestras foram ministradas por Raffael Rocha, especialista em Psicologia do Trânsito, com o tema “Atitudes que fazem a diferença” e por Pabyo Mendes, Chefe da Divisão de Estatística do DETRAN/MA, com o tema “Competência dos Agentes da Autoridade de Trânsito”.
 



Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...