sábado, 9 de janeiro de 2021

Mutirão de limpeza foi realizado em acesso a balneário em Rosário*

 


*Rosário-MA:* A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o departamento de limpeza pública do município, realizou a limpeza de resíduos sólidos (lixo) na Rua Santa Luzia, no bairro Vila Ivar Saldanha, local que tinha sido transformado em um verdadeiro lixão dá acesso a um importante balneário de grande apelo turístico, porém, estava sendo uti3lizado pela população para descarte de lixo, devido a problemas no serviço de coleta no final da gestão anterior em 2020.



A limpeza aconteceu nesta quinta-feira (07) e foi de suma importância para evitar danos maiores, mas sem conscientização dos o problema pode voltar. 

O secretário Sandro Marinho, que tem sido atuante na gestão do prefeito Calvet Filho, tem se esforçado em busca de parcerias, mostrando que é um gestor organizado e mais de ação que promessas. Ele ressalta a importância da ação emergencial, mas defende a conscientização para evitar o retorno do problema em questão. “O que fizemos hoje foi de grande importância como medida emergência, mostra que temos respeito por nosso povo e os turistas. Porém é importante que as pessoas descartem o lixo da maneira correta, evitando risco a saúde, neste caso até prejuízos ao turismo, além de despesas desnecessárias ao município, por isso, é fundamental a conscientização de todos, entretanto o que foi feito hoje foi apenas o começo de muitas ações que estão por vir”, disse secretário que fez questão de acompanhar de perto e conversar com moradores.

Após a limpeza, o local que estava tomado por lixo, voltou a ter boas condições de trafegabilidade. Espera-se que daqui para frente as vias públicas não se tornem mais lixões, para isso é preciso evitar o descarte incorretamente de entulhos de construções, remédios, lixos domésticos, restos mortais de animais e outros tipos de resíduos nesta e em outras localidades, principalmente nas beiras dos corpos d’água, acarretando graves danos ambientais ocasionando contaminações do solo, da água e consequentemente afetando nas perdas de espécies locais e representando condições favoráveis para proliferação de mosquitos e outros seres, consequentemente tudo isso levando a doenças e outros riscos à saúde de modo geral, principalmente no período chuvoso.



Por Renato Waquim via Carlos Martins . 

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...