sábado, 23 de janeiro de 2021

Ex- prefeito de São Luís fura fila da vacinação contra Covid-19


O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio deu mau exemplo ao aparecer tomando a vacina contra a covid-19, furando a fila da vacinação. O próprio Tadeu divulgou em suas redes sociais foto tomando a vacina ontem (21).

Tadeu é médico, mas é oftamologista, e não trabalha diretamente em UTI e nem em unidades de atendimento à covid-19. Ou seja, não estava no primeiro grupo da vacinação.

O ex-prefeito poderia se vacinar de forma regular a partir desta sexta-feira (22), quando começaram a ser vacinados os profissionais de saúde acima de 60 anos, grupo que enquadra Tadeu. Aí sim, se tomasse a vacina a partir de hoje, estaria regular.

Embora, este critério adotado pela prefeitura de São Luís seja bem questionável, pois ao invés de abrir para mais profissionais de saúde que atuam no SUS, abriu para todos com mais 60 anos e deu margem para esta distorção, como odontólogos e oftamologistas que atendem em clínicas terem prioridade.

Via Clodoaldo Correa

Nenhum comentário:

Flávio Dino prorroga medidas sanitárias e diz que uso de máscaras continua obrigatório no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, em coletiva nesta sexta-feira (11), a prorrogação das medidas sanitárias no estado ...