segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Prefeito de Rosário, Calvet Filho recebe Secretário de Estado do Trabalho

Calvet Filho se reúne com Secretário de Estado do Trabalho para elaborar plano de emprego e renda para o município. A equipe se reuniu na sede e, em seguida foram ao bairro Prata, para conhecerem uma das fábricas de confecções da região


Na tarde da última sexta-feira (08), o Prefeito Calvet Filho se reuniu com o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves e Carlos Lima, assessor de projetos, para juntos elaborarem a construção de um plano de emprego e renda para o município de Rosário.

Estiveram presentes os vereadores Cléo Dantas, Pedrosa Necó, Morena da Pesca e Valter Costa. Também a primeira-dama, Estela Calvet, e ainda o gerente regional do Senai de Rosário, Rogério Garcês.



O prefeito iniciou sua fala contando sobre a visita que fez a Fábrica M e M de França, logo após a eleição: “Realmente foi algo que nos trouxe uma esperança tão grande. Não somente pela geração de emprego e renda, mas por conta da história do Messias. É uma história de vida e nós precisamos fazer com que esses pequenos empreendimentos se tornem grandes, pois vai beneficiar não só a cidade, mas vidas, famílias que hoje estão desassistidas ou mesmo desempregadas”.

O secretário do Trabalho propôs então para o prefeito e vereadores que se preparasse uma equipe para juntos construírem um plano de emprego e renda para o município: “Como que seria esse plano? Vamos sentar com essa equipe pra fazer um diagnóstico. Por exemplo, tem rio, tem pescador. Tem agricultura familiar. Tem gente que trabalha com confecção? Tem artesanato? Pois vamos mapear todas essas cadeias produtivas e vamos mapeando onde eles estão, o que estão fazendo e capacitá-los. Se uma senhorinha que costurava em casa for capacitada e dermos uma máquina boa pra ela, se ela fazia uma blusa, que ela passe a fazer três. Se ela fazia uma calça, que ela passe a fazer dez. E começar a envolver essas pessoas dentro da produtividade de geração de renda”.

O secretário ainda completou: “porque a prefeitura não tem guarda chuva pra todo mundo, alguém fica de fora, não dá pra abarcar. Então o que eu proponho é elaborar o plano municipal de trabalho e emprego e renda”.

Logo após a reunião, todos se dirigiram para o bairro Prata, para então conhecerem a Fábrica M e M de França Confecções. O proprietário Messias então contou como sua fábrica funciona e sua história. O secretário expôs sua ideia da criação do plano de geração de emprego e renda e assim ficaram acordados para juntos somarem para a melhoria, avanço e aumento de emprego e renda do município.

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...