quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Prefeito Calvet Filho participa de videoconferência com o Governo do Maranhão


O prefeito Calvet Filho participou de uma videoconferência na manhã desta quarta-feira (27), com o Governo do Maranhão, juntamente com outros prefeitos municipais e dirigentes da Educação de todo o Estado, para tratarem sobre o início do trabalho das equipes das novas gestões.

A reunião teve como tema “A gestão Educacional em Regime de Colaboração e o Fortalecimento da Aprendizagem” e tratou também sobre a colaboração entre entes federativos e as soluções conjuntas para os desafios da Educação Pública.

Devido a COVID-19, ainda não é viável que os alunos retornem para as escolas de forma integral. Por isso, a recomendação foi dar continuação na inovação nas escolas municipais, no ensino híbrido – onde a escola divide as salas em grupos e o aluno tem aula tanto em casa, quanto via internet ou televisão. 

A proposta da professora Claudia Costin (fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas), foi de desenvolver o protagonismo e autonomia dos alunos, através de aulas digitais e presenciais, onde o professor consiga lidar com esses alunos em diferentes níveis de aprendizagem. Mas, para chegar a tal ação, é necessário que sejam realizadas avaliações e monitoramento contínuo, para saber quais perdas de aprendizagem aconteceram a estes alunos e então serem realizadas atividades para que eles tenham essa aprendizagem recuperada.

Nos municípios onde a gestão anterior não realizava essas inovações nas escolas, como o uso da televisão ou internet para transmissão das aulas, é necessário que a atual gestão corra atrás do prejuízo, para que a educação não fique desvalorizada e ocorra uma perda ainda maior de aprendizagem dos alunos do município.

 

 

Nenhum comentário:

" Eu sou otimista! Vou continuar acreditando na entrega do Hospital Municipal de Rosário por Calvet Filho e Brandão ", diz Carlos Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal e pré-candidato a vereador Carlos Macarrão (Podemos), destacou o empenho do prefeito Calvet Filho...