quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Especialista destaca em entrevista o grande avanço da Educação de Rosário


Nesta tarde de quinta-feira 19, no Programa Hora Munim da  TV Difusora que teve entrevistado Jorge Guilherme que um grande especialista em  que presta consultoria e  assessoria para Educação Municipal de Rosário, que vem tendo um grande crescimento com a Secretaria Lícia Calvet, que já ganhou até prêmio categoria Selo Prata, concedido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

" Hoje Rosário tem adesão maciça de todos programas do governo federal, abrangendo o programa de infraestrutura escolar, abrangendo programa fomento em alimentação escolar, transporte escolar e Rosário, está fazendo o dever de casa direitinho" destacou Jorge.

Durante a entrevista foi destacado a merenda escola, onde Jorge Guilherme parabenizou a merenda escolar do município de Rosário, que é uma verdadeira refeição para os alunos que também tem a participação da agricultura local com fornecimento que gera emprego e renda para agricultura, onde também foi destacado a infraestrutura de obras 15 escolas Padrões com grande estruturas para os alunos.

O especialista explicou também o avanço do Município de Rosário na educação de tempo integral " hoje Rosário é uma rede quase 9 mil alunos, mais 5.400 alunos já participam de atividade de tempo integral. Rosário está indo ao que o governo federal quer, o plano Nacional de Educação que a Universalização dos alunos em tempo integral e já estamos com 60% e meta do Plano Nacional de Educação que todas escolas  do País inteiro tenha atividade em tempo integral " destacou Guilherme.

A gestão Calvet Filho também vem realizando a valorização dos profissionais da Educação.  

Veja entrevista completa aqui !

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...