sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Vereadores de São Luís são intimados pela polícia

 


A Polícia Civil intimou alguns vereadores de São Luís a comparecerem na Delegacia do 1º Distrito Policial, localizada no Centro. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não foram divulgados os motivos da intimação, nem os nomes dos parlamentares intimados, nem as datas dos depoimentos.

Segundo a assessoria da SSP, a intimação faz parte de um procedimento sigiloso que está em andamento e que envolve a atuação dos vereadores na Câmara Municipal. A assessoria não informou se os camaristas são suspeitos ou testemunhas de algum crime, mas há possibilidade da investigação ter ligação com o caso do vereador Domingos Paz, que ameaçou ir à sede do Legislativo Municipal armado para matar dois parlamentares e em seguida tiraria a própria vida.

Após a ameaça, a procuradora Geral da Casa, Jessica Thereza Marques Ribeiro, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, nesta última quarta-feira (25) relatando a gravidade da situação que pode terminar em tragédia.

O site apurou que Paz se referia ao presidente da Câmara, Paulo Victor e ao vereador Álvaro Pires com quem travou uma discussão ferrenha esta semana.

O pivô do bate boca foi a gestão do prefeito Eduardo Braide, defendida por Domingos que chegou a sugerir que a Câmara Municipal fosse denunciada e indiciada por fazer oposição ao governo de São Luís. Álvaro anunciou ontem (26), que vai pedir segurança pessoal à presidência da Câmara.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...