sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Solange Almeida parabeniza gestão do Hospital Macrorregional de Santa Inês e cita avanços na saúde

 


A deputada Solange Almeida (PL) parabenizou, na sessão plenária desta quinta-feira (19), a direção do Hospital Macrorregional de Santa Inês, que atende 17 municípios da região do Vale do Pindaré. A parlamentar também registrou uma visita ao Hemonúcleo do município e destacou avanços na área da saúde em todo o estado.

“Pude conhecer a nova diretora que foi nomeada através do nosso governador Carlos Brandão, Dra. Fabíola Carvalho, que assumiu há mais de um mês, e vi o trabalho que ela está desenvolvendo à frente da gestão desse hospital. Quero aqui parabenizá-la, agradecer ao governador por toda essa mudança que teve no Hospital Macrorregional, porque eu tenho certeza que o sentimento dele é o mesmo que o meu, não é para atender a deputada Solange Almeida, nem para atender gestor, e, sim, o povo”, assinalou a parlamentar.

Solange Almeida também registrou uma visita ao Hemonúcleo de Santa Inês e reforçou a importância da unidade para a região. “Conheci todo o prédio, todos os recursos disponíveis, e a gente sabe que o processo de doação de sangue é uma responsabilidade nossa como cidadão. Sabemos da importância dessa coleta de sangue e esse incentivo sempre foi e continuará sendo a chave essencial para que as pessoas busquem a unidade e façam a doação de sangue”, completou.

Caminhos de acesso

Em seu pronunciamento, a deputada Solange Almeida falou, ainda, sobre a implantação de caminhos de acesso adaptado para as pessoas com deficiência nas praias do litoral do Maranhão.

“Nosso governador Carlos Brandão vem implantando essa acessibilidade às pessoas com deficiência física. A gente só tem a parabenizar o nosso governador, porque sabemos o quão difícil deve ser uma pessoa que não tem essa aptidão para chegar à praia, e agora ter como chegar à praia, ou uma pessoa que nunca conseguiu chegar perto do mar, ficar só vendo a natureza e não conseguir chegar perto do mar”, disse.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...