sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Movimenta Agro promete agitar o município de Santa Rita - MA, com evento dedicado ao desenvolvimento rural



Promovido pelo Sebrae, o encontro ocorre de 09 a 11 de outubro e irá movimentar setor rural, turismo, gastronomia e cultura na região._

O aguardado ‘Movimenta Agro’ está prestes a acontecer e promete ser um marco para o desenvolvimento do setor rural em Santa Rita, Maranhão. O evento ocorre de 09 a 11 de outubro e tem como objetivo principal estimular os negócios rurais, impulsionando não apenas a economia como um todo, mas também o turismo, gastronomia, artesanato, cultura, história e muito mais na região.



Com uma programação vasta e diversificada, o Movimenta Agro oferecerá palestras abrangendo temas essenciais para o setor, incluindo bovinocultura, piscicultura e turismo rural. A Feira de Produtos Locais e Gastronomia será uma oportunidade para os visitantes experimentarem as delícias da região e conhecerem o talento dos produtores locais nos povoados do município.

Além disso, o evento contará com um curso de drone no auditório da Secretaria de Agricultura, proporcionando aos participantes a oportunidade de adquirir habilidades valiosas na agricultura de precisão.

Palestras - As palestras serão destaque especial do Movimenta Agro, abordando tópicos como empreendedorismo rural, padronização do atendimento e turismo rural. Essas apresentações visam capacitar os empreendedores rurais, oferecendo insights valiosos para melhorar seus negócios e atrair mais visitantes para a região.

As oficinas gastronômicas serão uma atração imperdível para os amantes da culinária local, promovendo a valorização dos produtos regionais e a preparação de pratos regionais.

O Movimenta Agro promete ser um evento dinâmico que irá unir a comunidade local, os empreendedores rurais e os específicos no setor, proporcionando oportunidades de aprendizado, networking e crescimento econômico para a região de Santa Rita, MA.

Nenhum comentário:

Rosário: JCA é multada em quase 1 milhão por alteração do curso natural do riacho Precaú

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do município de Rosário, multou nesta segunda-feira, 15, a empresa JCA Empreendimento LTDA por alte...