terça-feira, 31 de outubro de 2023

Festividades de 100 anos: Assembleia de Deus em Rosário realiza Concurso de Poesia para Estudantes do 6º ao 9º ano


A cidade de Rosário está comemorando um marco importante da sua história este ano, o aniversário de 100 anos da Igreja Assembleia de Deus no município. Em meio às festividades, a igreja lançou um evento especial para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino: o "Concurso de Poesia", com o tema "100 Anos de Fé e Esperança".

O concurso, organizado pela Igreja Centenária Assembleia de Deus em Rosário(IADER), incentiva os jovens talentos da cidade a expressarem sua criatividade e fé por meio da poesia. As inscrições estão abertas até 6 de novembro e são realizadas por meio do preenchimento de formulário digital de inscrição. O participante do Concurso deve criar um poema com o tema do concurso, contendo no mínimo 6 versos e 4 linhas.

A premiação está agendada para o dia 25 de novembro, quando os vencedores serão anunciados. O primeiro colocado receberá um tablet como prêmio, enquanto o segundo colocado será agraciado com R$200,00 (duzentos reais), e o terceiro colocado receberá R$150,00(cento e cinquenta reais) em dinheiro.

A missionária Elda Gama, esposa do pastor presidente da IADER, pr. Oziel Rodrigues, esclareceu que a Comissão Organizadora do Concurso irá até as escolas dos inscritos no prazo determinado pelo edital para recolher os textos. “A Igreja Assembleia de Deus em Rosário continua sua missão de proclamar o Evangelho, marcando este centenário como um momento de celebração e também uma oportunidade para inspirar as gerações futuras”, destacou a missionária.

Programação do Centenário



Em meio às comemorações de seu centenário, a Assembleia de Deus em Rosário está se preparando para uma série de eventos durante todo o mês de novembro. No próximo sábado, dia 04 de novembro, os irmãos e irmãs da IADER se reunirão para a "Carreata do Centenária", marcando o início das festividades. A carreata terá início na Praça do Coqueiro às 14 horas, com uma grande mobilização.

Além disso, nos dias 07, 08 e 09 de novembro, haverá um evento especial para os moradores de Rosário: a "Exposição do Centenário", que será realizada no Auditório da Estação Ferroviária. 

Esta exposição será uma oportunidade para conhecer a história da fundação e o importante legado da Assembleia de Deus na cidade. 

A agenda de festividades segue durante todo o mês de novembro até o dia 04 de dezembro. A programação completa está disponível nas redes sociais da Assembleia de Deus em Rosário.

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...