quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"A pena de morte está instituída nos presídios do Maranhão", diz Eliziane Gama

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão (Foto: Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão)
Em matéria em que a revista Época eleva à condição líder da oposição no Maranhão, a deputada Eliziane Gama declarou que “A pena de morte está instituída nos presídios do Maranhão“.
 
Na manhã desta terça-feira, mais um preso foi encontrado morto numa cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nem mesmo com a presença da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar dentro é capaz de intimidar as ações assassinas no”inferno” em que se transformou Pedrinhas.
 
“Há uma inversão completa dentro do sistema penitenciário. Existe rigidez para torturar presos e relaxamento para vistoriar seus familiares. É um jogo de conveniência e corrupção ”, diz a deputada que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e pré-candidata ao governo pelo PPS.
 
Há duas semanas, a comissão está impedida de visitar o presídio de Pedrinhas. "O governo quer esconder o caos", diz a deputada. Na semana passada, Eliziane Gama enviou um ofício à Organização dos Estados Americanos para comunicar que o governo local proibiu as vistorias da comissão. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, 60 presos foram mortos em Pedrinhas no ano passado. Líder da oposição no Maranhão, a deputada Eliziane Gama é candidata ao governo. Tentará tirar o cargo das mãos da família Sarney, que comanda o estado há seis décadas.
 
Por blog do Robert Lobato e Revista Época e blog do Anônimo de Rosário
 
 

Nenhum comentário:

Rosário: JCA é multada em quase 1 milhão por alteração do curso natural do riacho Precaú

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do município de Rosário, multou nesta segunda-feira, 15, a empresa JCA Empreendimento LTDA por alte...