terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vamos aprender para melhorar prefeita de Rosário: Prefeitura de Bacabeira fortalece sistema de saúde

 
Trabalhar de forma preventiva, fortalecendo a saúde básica no município, tem sido uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A partir de investimentos sistemáticos, o município conta hoje com uma rede de saúde completamente equipada, com oferta de exames diagnósticos e consultas com maior celeridade para toda a população.
 
Na sede do município, o serviço passou a ser de referência, com a manutenção do centro com funcionamento 24 horas, disponibilizando equipe médica, enfermeiros e técnicos para atendimentos em diversas áreas. Além disso, foram implantados em todos os postos consultórios odontológicos e três unidades básicas de saúde foram reformadas e ampliadas para atendimento pontual à demanda dos povoados de Vidél, Gameleira e Rancho Papouco, beneficiando centenas de moradores.
 
Descentralização – Atendendo a uma política de descentralização dos serviços na rede municipal, além das melhorias no Centro de Saúde da Sede, a atual gestão estendeu ao centro de saúde do distrito de Peri de Baixo os serviços especializados em pediatria, cardiologia, ginecologia e oftalmologista, dentre outros. “No momento que descentralizamos o atendimento aos pacientes, conseguimos desafogar o centro de saúde da sede do município e demais postos. Consequentemente, o atendimento é realizado com mais rapidez pelos nossos profissionais, que passaram inclusive a dedicar um tempo maior aos pacientes durante as consultas”, destacou o prefeito Alan Linhares.
 
Uma ambulância totalmente equipada já está a disposição 24h no Centro de Saúde de Peri de Baixo.
 
Para este ano a prefeitura anuncia a ampliação do Centro Domar Brito Anceles da Sede , onde serão implantados um Centro Cirúrgico, uma Sala de Parto, aumento significativo de leitos, uma sala de fisioterapia e novos consultórios. O processo está em fase de licitação para que as obras sejam iniciadas. Uma nova unidade de saúde também será construída no povoado São Cristovão.
 
Saúde da Família - O município de Bacabeira possui atualmente 37 agentes de saúde, distribuídos em seis equipes que atuam no PSF, com a previsão de mais duas equipes que serão formadas este ano. Dentre as ações desenvolvidas, as equipes realizam a cada bimestre mutirões em todas as comunidades e povoados, oferecendo consultas preventivas e realização de testes de glicemia e HIV, além de verificação de pressão e aplicação de vacinas. O programa realiza também atendimentos por meio do “odontomóvel”, voltados para crianças, jovens e adultos em toda a região.
 
Enquanto a saúde de Bacabeira cresce a de Rosário só diminui, o prefeito de Bacabeira Alan Linhares, sabe que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é a saúde, mais a prefeita de Rosário Irlahi Linhares (PMDB) ainda não sabe disso, ou finge não saber....
 
Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela vai aprender só quando clínica dela fechar sabe quando nunca todo investimento para saúde vai para clinica da senhora Irlahi só o povo de Rosário não sabe mais ela sabe todo mundo vai para Bacabeira quando cai doente em nossa cidade isso é uma vergonha da grande.

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...