quarta-feira, 30 de maio de 2018

Deputado Wellington destaca III Seminário de Improbidade Administrativa e Combate à Corrupção

Ao se pronunciar na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso destacou a realização do III Seminário de Improbidade Administrativa e Crimes contra Administração Pública, promovida pelo movimento “Maranhão contra a Corrupção”.

Com a finalidade de discutir estratégias de combate e prevenção à corrupção, o evento aconteceu no Auditório do Fórum de São Luís, com palestras sobre foro privilegiado e trânsito em julgado da sentença penal – o futuro das medidas concretas de combate à corrupção, Lavagem de dinheiro – aspectos práticos e o Controle da legitimidade do gasto público.

“Combater a corrupção é garantir que haja a aplicação de recursos nas áreas que a população necessita. É garantir que haja merenda nas escolas, que haja reforma de verdade e não apenas na propaganda. É garantir que tenhamos municípios e, consequentemente, um Maranhão que respeite cada cidadão. Infelizmente, sabemos que a corrupção é algo real ainda e que deve ser combatido, diariamente. Por essa razão, parabenizo a iniciativa dos promotores, juízes, juristas e tantos outros que buscam um Maranhão, de fato, sem corrupção. Estamos juntos nessa luta”, afirmou Wellington.

Combater a corrupção e garantir a fiscalização já são marcas do mandato popular do deputado estadual Wellington do Curso. Exemplo disso é que, na Assembleia Legislativa, Wellington foi o único deputado estadual que votou a favor da autonomia do Tribunal de Contas do Estado, ao ser favorável à Instrução Normativa que proibia uso de recursos públicos para festividades quando o município estiver com pagamentos atrasados.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...