sábado, 12 de maio de 2018

Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame participa da fiscalização do dia D" de vacinação na Regional de Rosário.

Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles fiscalizando e participando do dia D de vacinação .
Nesse exato momento a Unidade Regional de Saúde de Rosário através do seu gestor de Saúde Willame Anceles, em parceria  com  as Secretarias Municipais de Saúde que compõem a Regional de Rosário, promovem em todos as Unidades Básicas e Postos de Saúde dos municípios o dia "D" de combate a gripe. 
Willame Anceles junto com a secretaria de Saúde do município de Rosário Viviane Arruda  e os profissionais da saúde  homenageando as mães pelo seu Dia . 

Posto de Saúde  Dr. Domar Anceles na cidade de Bacabeira. 

A campanha é destinada a imunização de crianças menores de 05 anos, idosos a partir dos 60, gestantes, portadores de doenças crônicas e que convivem com fatores de risco. 

Vários  populares lotaram as unidades de saúde municipais, que receberam às mães já em clima de homenagem ao dia das Mães, celebrado nesse domingo, 13.

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles, está participando da fiscalização para saber como está o andamento da vacinação contra gripe no dia "D", nos municípios que compõem a Regional de Saúde de Rosário.

"Estamos andando e fiscalizando todos os municípios que compõem a Regional estivemos em Rosário , Bacabeira e Santa Rita e vamos percorrer todos os postos de saúde dos municípios que compõem a Regional de Rosário, para saber como está a vacinação e convocamos a população para vacinar contra gripe neste dia "D" " destacou o gestor de Saúde Willame Anceles.

Postos de saúde em todo o país funcionam neste sábado para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes públicas e privadas, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...