segunda-feira, 24 de junho de 2019

Ao votar contra projeto que extinguiu o Cintra, Wellington diz que medida foi birra de Flávio Dino

Deputado Estadual Wellington do Curso durante audiência Pública onde se posicionou contra extinção do Cintra 
O deputado estadual Wellington do Curso votou contra o Projeto de Lei nº 2019/2019, de autoria do poder executivo, que extingue a Fundação Nice Lobão – CINTRA. A votação aconteceu na manhã desta Quarta (19), durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa.
Em seu pronunciamento, Wellington destacou a realização de audiência pública realizada no CINTRA e frisou que não houve qualquer transparência para extinção domCINTRA é tão pouco no processo de transição para IEMA, ou consulta à comunidade escolar sobre o processo de extinção da tradicional escola. Entretanto, a base governista, maioria na Assembleia, votou a favor do projeto de lei.
Presença maciça de Estudantes e Pais 

Na tarde de terça-feira, realizamos audiência pública para discutir a extinção e transição do CINTRA para IEMA e constatamos que não houve qualquer tipo de reunião ou consulta aos alunos, pais de alunos, professores e comunidade. A verdade é que ninguém sabe da existência desse projeto que irá extinguir a Fundação Nice Lobão e nem sabem como vai ocorrer essa transição para IEMA. No entanto, a mensagem que o Governador Flávio Dino mandou para esta casa encaminhando o Projeto de Lei 219/2019 que extingue a Fundação, é mentirosa, pois segundo ela, houve consulta aos discentes, servidores, docentes e responsáveis. Entretanto, nós realizamos audiência pública na tarde de ontem onde constatamos que ninguém sabe de nada. Sabemos que o IEMA só tem ensino Médio, mas e o ensino fundamental que havia no CINTRA, como fica? Vão colocar os alunos em escolas que já estão superlotadas? Além disso, recebemos diversas denúncias sobre a falta de estrutura e fim dos esportes na escola. A verdade é que Flávio Dino está fazendo isso por birra e, o mais grave, não houve transparência e nem discussão sobre extinção do CINTRA e muitos alunos poderão ser prejudicados. Por isso, sou contra o projeto de lei que extingue a Fundação Nice Lobão.” Disse o professor e deputado Wellington.

Nenhum comentário:

Avança ação no TRE-MA, que pede a cassação do mandato do deputado estadual Duarte Júnior

Na dia 30 deste mês acontecerá os depoimentos das testemunhas arroladas no processo de que pode culminar com a cassação do deputado estad...