domingo, 2 de junho de 2019

Festas Juninas se aproximando e a prefeita Irlahi não investe na cultura local em Rosário

Apresentador José Raimundo Rodrigues destacou a falta de investimento da prefeita Irlahi na Cultura local.
A prefeita do Município de  Rosário Irlahi Moraes vem acabando com a cultura do município onde não quer investir na cultura local só em bandas de fora.

O município que é da terra onde nasceu o boi de orquestra, mas a falta de apoio da prefeita Irlahi vem enfraquecendo a cultura local,  onde até o apresentador e Jornalista do Maranhão TV José Raimundo Rodrigues destacou em comentários na rede social dizendo que "O poder público municipal tem percentuais orçamentários para investir em cultura! Se não investe é porque não quer valorizar a riqueza cultural do seu próprio município!".
Boi Mocidade de Rosário destacou toda sua dificuldade por falta de apoio

Vários donos de danças folclóricas e donos de Arraias compareceram na audiência na Câmara de vereadores de Rosário no dia 22 de Maio,  mas a prefeita Irlahi não compareceu dando uma mostra que não liga para membros da cultura local.Várias brincadeira estão por conta própria e os arraias dos povoados e da sede não terão investimento, muitos alegam que Secretario de Cultura Alaim Tavares não tem força para cobrar da  prefeita.

Agora fica a pergunta para onde está indo o dinheiro para investir na cultura local,  as festas Juninas no município  começa dia quinta-feira 13, mas o que parece a prefeita de Rosário, não está nem aí para membros de danças folclóricas e arraias, Será que o Arraial do Zé Nazar será o único arraial no município ? ...

 

Nenhum comentário:

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...